Viracopos inicia 2022 com alta de 11% em movimentação de cargas e destaque para exportações

Publicidade

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), iniciou 2022 com aumento de cargas movimentadas, no comparativo com janeiro do ano anterior, e destaque para exportações. Ao todo foram registradas 26,2 mil toneladas, crescimento de 11,5% sobre as 23,5 mil toneladas de 2021.

No período avaliado, as operações para envio de produtos do Brasil ao exterior foram destaque e subiram 22,2%. Com isso, a quantidade de materiais subiu de 5,8 mil toneladas para 7,1 mil toneladas.

O terminal tem sido uma das principais vias aéreas do país para a entrada de vacinas contra a Covid-19 e, neste ano, também passou a receber as doses destinadas exclusivamente para as crianças. Ao todo foram oito lotes até esta sexta-feira (25), metade deles entregue em janeiro, e o total representa quase 13,7 milhões de imunizantes da farmacêutica norte-americana Pfizer para público de 5 a 11 anos.

As importações, contudo, ficaram praticamente iguais – a variação positiva foi de 0,1%, o equivalente a 10 toneladas até atingir o saldo de 10,9 toneladas. O aeroporto também teve resultados positivos nas movimentações de cargas domésticas e de remessas expressas, diz a concessionária do aeroporto.

“Neste período se destacaram os setores farmacêutico, químico, de tecnologia, de autopeças, de vestuário, entre outros”, diz nota da Aeroportos Brasil Viracopos, gestora do terminal.

Atualmente, o terminal responde por 70% do faturamento do aeroporto, que em dezembro atingiu pela primeira vez a marca mensal de 1 milhão de passageiros. Os valores são mantidos em sigilo.

Fonte: G1

 


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?