Aleksandar Petrovic não é mais o técnico da seleção brasileira masculina de basquete

O croata Aleksandar Petrovic não é mais o técnico da seleção masculina de basquete. Neste segunda-feira, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou que o treinador não está mais no cargo e está a procura de um novo nome para assumir o time. A decisão foi do treinador, que está há dois meses no Pesaro, clube da Itália, e definiu que irá ficar exclusivamente na equipe.

No comando da equipe, Petrovic ficou em 13º lugar na Copa do Mundo de 2019, quando a seleção conseguiu uma histórica vitória contra a Grécia, mas acabou eliminada após derrotas para a República Tcheca e EUA. No meio do ano, disputou o Pré-Olímpico de basquete na Croácia, mas acabou ficando sem a vaga para Tóquio após ser derrotado na final pela Alemanha.

– Como presidente da CBB, só posso agradecer ao Petrovic por esses anos importantíssimos dele aqui. Petrovic teve mão firme quando necessário, e foi um pai para muitos atletas quando preciso. Foi fundamental em um momento de mudança de geração, de chegada de jovens para a Seleção Brasileira, e podemos dizer, teve participação na afirmação de vários deles, que certamente estarão por anos e anos na Seleção – disse Guy Peixoto, presidente da CBB.

A CBB ainda não definiu quem será o novo treinador da seleção, que terá como objetivo classificar o Brasil para as Olimpíadas de 2024, em Paris, depois da ausência em Tóquio.

Fonte: GE

#basquete #brasil #placar88


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Faixa Atual

Título

Artista

Abrir conversa
Precisa de ajuda?