Ana Marcela Cunha conquista o ouro nos 10km da maratona aquática feminina

Publicidade

A espera acabou. Depois de quatro ciclos olímpicos, Ana Marcela Cunha, de 29 anos, colocou em sua gigantesca galeria de conquistas uma medalha nas Olimpíadas de Tóquio 2020. A baiana levou um ouro histórico nesta quarta-feira nos 10km da maratona aquática, com o tempo de 1h59min30s8.

– Finalmente. Acho que, por mais nova que fui em 2008, foi minha primeira Olimpíada. Querendo ou não, é um quarto ciclo olímpico, vindo de uma não classificação, uma frustação no Rio e um amadurecimento muito grande para chegar até aqui. O que posso dizer é: acreditem nos seus sonhos, dê tudo de si. Eu acredito e acreditei nisso. Sonhava muito com uma medalha olímpica, mas ia ter um gostinho especial ser campeã olímpica. E eu estou muito feliz
– Falei para o Fernando: “depois do que fiz tanto em Serra Nevada quanto na reta final da preparação, para ganhar de mim vai ter que nadar muito”. Eu sabia o quanto estava preparada, o quanto estava melhor do que em Kazan. Hoje foi isso. Fiz a minha prova. Uma coisa que aprendi é ser feliz. Eu estava muito feliz.

O pódio da maratona aquática feminina em Tóquio 2020:

  1. Ana Marcela Cunha (Brasil): 1h59m30s8
  2. Sharon van Rouwendaal (Holanda): 1h59m31s7
  3. Kareena Lee (Austrália): 1h59m32s5

Fonte: GE


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?