Após goleada, imprensa catalã cita “humilhação”, e madrilenhos falam em “passeio” do Barcelona

Publicidade

Um clássico que, antes de a bolar, era visto como pouco chamativo pela distância na tabela entre Real Madrid e Barcelona acabou se tornando histórico. A goleada da equipe de Xavi Hernández sobre os donos da casa por 4 a 0, no último domingo, se tornou um dos placares mais elásticos da história de El Clásico e, naturalmente, gerou sentimentos bem distintos na imprensa espanhola.

Em Madri, o tom foi de incredulidade com a atuação do Real. O “Marca” trouxe nesta segunda-feira uma manchete que fala em “Tapa que nos dói”, citando que “o Barcelona passeou no Bernabéu”, naquele que foi o primeiro clássico no estádio depois de dois anos. O diário ainda apontou que Courtois evitou uma goleada maior, e que a ausência de Benzema fez “o líder desaparecer”.

No “As”, a referência foi o uniforme utilizado pelo Real Madrid no confronto. Em vez de usar a tradicional camisa branca, o time foi a campo com o segundo uniforme, totalmente preto, o que levou o diário a criar a manchete “Noite negra”. “O Barça de Xavi destroça o pior Real Madrid“, diz o jornal em sua capa.

O tom na Catalunha foi de grande celebração pela primeira vitória do Barcelona em um clássico em três anos. O “Sport” usou o mesmo tom de Piqué para dizer que “o Barcelona está de volta” e “humilhou o Real Madrid no próprio estádio”. A manchete escolhida foi “Encantados por voltar a ganhá-los”.

O “Mundo Deportivo” usou uma interjeição espanhola para destacar a surpreendente goleada e também frisou: “o Barcelona voltou”. E ainda citou uma “humilhação absoluta” para dar fim aos três anos de jejum catalão em El Clásico – nos seis jogos anteriores, foram cinco vitórias do Real e um empate.

A vitória do Barcelona ainda não cria uma briga intensa pelo título, mas acende uma chama que estava quase apagada para os catalães. O time de Xavi Hernández agora tem 54 pontos, na terceira posição, e está a 12 pontos do líder Real Madrid, tendo um jogo a menos na tabela. O Sevilla está entre os dois rivais, na segunda colocação, com 57. Restam nove rodadas para o fim do Campeonato Espanhol.

Foto:  Reprodução

Fonte: GE

 

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?