Após um mês e meio, Corinthians terá semana livre para treinos

Publicidade

O Corinthians, enfim, terá uma semana livre para trabalhar em seu centro de treinamento. Os dias sem jogos chegam justamente quando a equipe precisa se reerguer após ser derrotada e encerrar uma sequência de seis jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro.

Após o tropeço por 1 a 0 diante do Fortaleza, no último domingo, o Timão só voltará a campo no próximo sábado, para enfrentar o Atlético-MG, na Neo Química Arena, pela 12ª rodada da competição. Chance para Sylvinho colocar as ideias no lugar e buscar alternativas para a equipe.

De 26 de maio a 11 de junho, um intervalo de seis semanas e cinco dias, o Timão disputou 14 jogos, jogando sempre no meio de semana e nos fins de semana. O último intervalo de cinco ou mais dias foi entre 20 a 26 de maio.

Sylvinho fará correções no período:

– Temos de ter entendimento que uma semana em 40, 45 dias, não quer dizer que vai trabalhar todos os aspectos. É uma sequência, uma construção, às vezes dá a entender que vai fazer 15 coisas. O futebol tem suas etapas, apressa muitas delas, mas não as pula. É importante continuar treinando, nos conceitos e nas ideias, mas é um tempo para oxigenar os atletas. Muitos deles vêm de 12 seguidos ou mais. É interessante agora ter uma semana de muito treinamento e de oxigenar. Dá para trabalhar algumas coisas. Não é o tempo que consegue mudar, é um processo de construção – disse o técnico.

Será a primeira vez que o Corinthians poderá se “aproveitar” do fato de ter sido eliminado de todas as competições de mata-mata na temporada. Algumas outras equipes ainda disputam Copa do Brasil e Libertadores e terão de se desdobrar para seguir na sequência de quarta e domingo com jogos.

Para fechar o mês de junho, no dia 26, uma segunda-feira, o Corinthians ainda viaja a Cuiabá para enfrentar o time da casa pela 13ª rodada da competição por pontos corridos.

Neste momento, o Corinthians é o 12º colocado, com três vitórias, cinco empates e três derrotas, e um aproveitamento pouco superior a 42%.

Fonte: GE


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Faixa Atual

Título

Artista

Abrir conversa
Precisa de ajuda?