Árbitro agredido por jogador no RS recebe alta de hospital: “Estou bem. Foi só um susto”
Publicidade
A manhã desta terça-feira foi de alívio para Rodrigo Crivellaro Dias e seus familiares. Após passar a noite em observação no hospital, o árbitro agredido por um jogador em uma partida da Divisão de Acesso – a segunda divisão do Campeonato Gaúcho – recebeu alta.
Após realizar os exames necessários, o árbitro deixou o hospital de Venâncio Aires de cadeira de rodas, com um colar cervical. Na saída, Crivellaro agradeceu ao carinho recebido após o episódio.
– Estou bem, tudo certo. Graças a Deus, não foi nada grave. Vou ficar bem logo, logo. Obrigadão pela mensagem de todo mundo aí. Agradecer minha família, meus amigos, todo mundo. É muito bom ter as mensagens nessa hora. Foi só um susto. Não foi nada demais – afirmou.
O árbitro foi agredido pelo meia-atacante William Ribeiro durante a partida entre Guarani, de Venâncio Aires, e São Paulo, de Rio Grande, no Estádio Edmundo Feix. Crivellaro ficou desacordado e precisou ser levado às pressas em uma ambulância para o hospital.
A agressão foi registrada pela transmissão da FGF TV. Aos 15 minutos do segundo tempo, William Ribeiro reclamou de falta em um lance de ataque. O árbitro paralisou a partida para advertir o atleta. Foi quando recebeu um soco e empurrões e, já caído no chão, foi atingido com um chute na cabeça.
O juiz fica imóvel após sofrer a agressão, e jogadores das duas equipes imediatamente chamam atendimento médico. William Ribeiro foi preso em flagrante ainda dentro do estádio, prestou depoimento na delegacia e foi encaminhado à penitenciária da cidade.
Segundo o delegado responsável pela ocorrência, Vinícius Assunção, o jogador do São Paulo será indiciado por tentativa de homicídio, já que o árbitro não teve “chance de defesa”. A Justiça deve analisar a prisão em flagrante e decidir se mantém o atleta preso ou não.
– Ele já tinha levado um golpe quando estava em pé e caiu sem chance de defesa. Poderíamos estar diante de uma morte e até uma lesão cerebral gravosa – afirmou o delegado.
A reportagem do ge ainda não conseguiu contato com a defesa do jogador. O São Paulo de Rio Grande divulgou uma nota oficial lamentando o episódio e anunciou a rescisão de contrato com o atleta.
A partida foi suspensa após a agressão e será retomada às 15h30 desta terça-feira, a partir dos 14 minutos do segundo tempo. O Guarani vencia por 1 a 0, em jogo válido pela 12ª rodada da competição.
Fonte: GE