Arsenal confirma rescisão de Willian e saída rumo ao Corinthians: “Nova oportunidade”

Publicidade

Em nota oficial publicada na tarde desta segunda-feira, o Arsenal confirmou a rescisão de contrato “em comum acordo” do meia-atacante Willian para voltar ao Brasil e defender o Corinthians, com quem tem acerto para um vínculo válido até 2023.

– Ele tinha mais dois anos de contrato, mas depois de discussões positivas e construtivas com ele e sua equipe, ele está de saída para uma nova oportunidade com o Corinthians no Brasil, onde começou sua carreira – diz trecho da nota.

– O encerramento do contrato está sujeito ao complemento de processos regulatórios – completa.

Willian é aguardado no Brasil nesta quarta-feira, dia do 111º aniversário do Timão, justamente quando deverá ser anunciado pelo clube. Será a quinta contratação para a temporada. Ele vai deixar a Inglaterra nesta terça-feira.

O vínculo de Willian com o clube de Londres era válido por mais dois anos, mas o atleta entrou em acordo com os ingleses para a antecipação do término. O Corinthians está negociando o patrocínio de uma empresa do segmento digital para ajudar a bancar os custos da operação.

O Corinthians viveu uma segunda-feira de certa preocupação com a questão do tempo hábil para fazer a negociação acontecer, mas se manteve otimista e agora finaliza os preparativos para o anúncio do jogador, que acontecerá justamente em 1º de setembro.

Na semana passada, o Corinthians apresentou proposta ao atleta. Sem ofertas da Europa, o meia-atacante de 33 anos encaminhou acerto verbal com o Timão para um contrato válido até o fim de 2023.

Livre no mercado, Willian agora pode oficializar seu retorno ao Timão. O assunto já era tratado com otimismo e até como certo por pessoas próximas ao jogador.

Revelado pela base do Timão, Willian está na Europa desde 2007. Ele passou por Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Anzhi (Rússia), Chelsea (Inglaterra) e Arsenal (Inglaterra). Antes de Willian, o Corinthians já contratou os meias Giuliano e Renato Augusto, o lateral-direito João Pedro e o atacante Roger Guedes.

Fonte: GE


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Faixa Atual

Título

Artista

Abrir conversa
Precisa de ajuda?