Artur Fortunato é convocado para a Copa do Mundo de Tiro, que acontece esse ano em Lima, no Peru

Publicidade

O americanense Artur Fortunato, foi convocado pela CBTE (Confederação Brasileira de Tiro Esportivo), para integrar a Equipe Brasileira de Tiro ao Prato. Artur participará da ISSF WORLD CUP SHOTGUN. A competição acontece entre os dias 26 de março e 2 de abril, em Lima, no Peru. Artur recebeu a convocação por meio de um comunicado assinado pelo diretor técnico de tiro ao prato olímpico da confederação, Carlos Alberto Costa.

O atirador de 24 anos, foi treinado pelo avô Athos Pisoni, e vem marcando presença na equipe nacional desde 2020. Em outubro de 2021, ele ajudou o País a ser vice-campeão por equipes na Copa Sul-Americana, em Buenos Aires, na Argentina.

Além disso, Artur também tem se destacado nas competições nacionais. No último fim de semana, alcançou o terceiro lugar na primeira etapa do Campeonato de Excelência, evento que abriu a temporada nacional de tiro ao prato, em Piraquara (PR). Na ocasião, Artur, que compete na modalidade Fossa Olímpica, quebrou 117 de 125 pratos. Ele terminou atrás apenas do gaúcho Roberto Schmits e do catarinense Jaison Sandro Santin, ambos com 119 acertos. A disputa foi válida pela categoria Sênior A, que reúne os principais atiradores.

O atleta também encerrou 2021 na liderança do Ranking Qualidade da CBTE, que lista os melhores atiradores da atualidade no Brasil e serve como parâmetro para formação da seleção. Seu foco, hoje, é o ciclo olímpico para os Jogos de Paris-2024.

 

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?