Beatriz Ferreira perde para americana e é prata no Mundial de boxe

Publicidade

A brasileira Beatriz Ferreira conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial feminino de boxe, na Turquia. Nesta sexta-feira, ela foi derrotada pela americana Rashida Ellis por 3 a 2, em decisão dividida dos árbitros, e foi ao pódio pela segunda vez seguida na competição, já que tinha sido ouro em 2019.

O currículo de Bia é extenso. Foi ouro na competição em 2019, e foi vice-campeã olímpica em Tóquio, ano passado. Nos Jogos Pan-Americanos de 2019, se tornou a primeira brasileira a ir ao lugar mais alto do pódio na história.

No caminho até a final do Mundial da Turquia, a brasileira fez quatro lutas (a campanha completa está abaixo), vencendo a primeira rodada por nocaute técnicos e os outros três combates por decisão unânime do árbitros, mostrando a superioridade. Com o resultado do Mundial (além do ouro de Bia, Caroline Almeida foi bronze), o Brasil chega a seis medalhas na história do evento, com dois ouros, uma prata e três bronzes.

Na luta desta sexta-feira, a rival era uma velha conhecida. No confronto entre as duas, Bia já tinha quatro vitórias e apenas uma derrota, com destaque para o triunfo na semifinal do Mundial de 2019 e nos Jogos Pan-Americanos de Lima no mesmo ano. Mas a americana veio com uma tática para derrotar a brasileira, tentando travar mais a luta, e buscando golpes a longa distância.

No início, Bia conseguiu dois bons golpes, mas a americana teve um final de round melhor, e quatro árbitros deram vitória para Ellis e um colocou a Bia como a melhor. A americana realmente surpreendeu a brasileira na tática.

A CAMPANHA

 

1ª rodada: nocaute técnico contra Ganzorigiin Badmaarag (MGL)
Oitavas de final: 5 a 0 contra Valentina Bustamante (CHI)
Quartas de final: 5 a 0 contra Natalia Sadrina (SER)
Semifinal: 5 a 0 contra Alessia Mesiano (ITA)
Final: 2 a 3 contra Rashida Ellis (EUA)

Fonte: GE

Foto: Divulgação/IBA

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?