Bernardinho e Fernanda Venturini são indicados ao Hall da Fama do Vôlei

Publicidade

Foram anunciados na última terça-feira (24) os postulantes de 2022 para o Hall da Fama do Vôlei (IVHF). A Turma 36 dos indicados conta com os brasileiros Bernardinho e Fernanda Venturni, além da americana tricampeã olímpica no vôlei de praia Kerri Walsh, o italiano Samuele Papi (duas medalhas olímpicas de prata e duas de bronze) e os holandeses Pieter Joon (primeiro presidente do World ParaVolley) e Peter Murphy (membro do Comitê Técnico da Federação Internacional de Vôlei por 30 anos). O Hall da Fama do Vôlei terá seus novos escolhidos em 22 de outubro, em cerimônia realizada em sua sede em Holyoke, Massachusetts, nos Estados Unidos.

Indicados, Bernardinho e Fernanda Venturini foram casados e tiveram um relacionamento de 25 anos, que chegou ao fim em 2020. Ele é considerado um dos maiores técnicos de vôlei de todos os tempos, com mais de 30 grandes títulos e 45 medalhas. Como levantador, foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles, e medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1983, em Caracas, na Venezuela. Já como treinador da seleção brasileira feminina, foi medalha de bronze nas Olimpíadas de 1996, em Atlanta, e 2000, em Sydney. Já comandando os homens, ganhou o ouro olímpico em 2004, em Atenas, e em 2016, no Rio de Janeiro, e prata em 2008 e 2012, em Pequim e Londres, respectivamente.

Fernanda Venturini disputou 342 partidas internacionais pela seleção brasileira de vôlei e é considerada uma das maiores levantadoras do esporte mundial. Foi medalha de bronze nas Olimpíadas de 1996, prata no Campeonato Mundial de 1994 e nas Copas do Mundo de 1995 e 2003. No Grand Prix, foi ouro em 1994 (também MVP), 1996 e 2004, e medalha de prata em 1995. Melhor levantadora nos Grand Prix de 1993, 1994 e 2004, além de campeã dez vezes por clubes brasileiros.

– Esta é uma classe notável de indicados para 2022. Estamos ansiosos para receber essas lendas e suas famílias em Holyoke para a celebração desse ano. É um momento especial para assistir a cada homenageado refletir sobre suas respectivas carreiras enquanto são celebrados por suas muitas realizações e contribuições ao nosso esporte. Convidamos toda a família do vôlei para se juntar a nós no evento deste ano – disse Steve Bishop, presidente do IVHF.

Bernard, Maurício, Giba, Nalbert, Fofão, Ana Moser, Emanuel, Loiola, Jackie Silva, Shelda, Adriana Behar, Sandra Pires, Giovane Gávio e Serginho “Escadinha”, Carlos Arthur Nuzman, Bebeto de Freitas são os brasileiros que já estão no Hall da Fama do Vôlei.

Fonte: GE

Foto: GE

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?