Bia Haddad chega à 12ª vitória na grama e avança às quartas do WTA 500 Eastbourne

Publicidade

A brasileira Beatriz Haddad Maia segue em ótima fase. Nesta quarta-feira, ela venceu a britânica Jodie Burrage por 2 a 0 (6/1 e 6/2) e avançou para as quartas de final do WTA 500 de Eastbourne, no Reino Unido. A brasileira, que acumula 12 triunfos consecutivos na grama, agora vai enfrentar a ucraniana Lesia Tsurenko (114º do ranking mundial), que passou pela polonesa Magda Linette com um 2 a 1.

“Eu vim para aqui para desenvolver meu jogo e fazer o melhor que eu posso. Não penso nisso. Espero poder continuar vencendo”, afirmou a brasileira sobre a sequência de vitórias.

Bia Haddad, atual número 29 do mundo, mostrou confiança no saque, não teve dificuldade no jogo e quebrou o serviço da britânica logo no quarto game, aproveitando o segundo do seu triplo break. No sexto, repetiu a dose com Burrage parando na rede no ponto final. E confirmou seu saque no fim para fechar o primeiro set em 6 a 1.

No segundo set, Bia Haddad quebrou o serviço de Burrage (#169 do mundo) logo no primeiro game. No penúltimo, com um lindo winner de backhand, a brasileira virou o jogo e impôs nova derrota à britânica. Por fim, Bia Haddad confirmou seu saque com tranquilidade e fechou em 6 a 2.

– Acho que é uma das melhores quadras que eu já joguei. Um dia de sol, um público ótimo. Sinto muito, sei que ela é daqui, mas espero que possam torcer para mim no próximo jogo – disse Bia, após a vitória.

Campeã dos WTA 250 de Nottingham e de Birmingham, a brasileira segue invicta na temporada de grama a cinco dias do começo da chave principal de Wimbledon, principal competição do tênis no circuito.

Os títulos de 250 foram os primeiros de nível WTA da carreira da tenista brasileira. A classificação para as quartas de final em Eastbourne já é o melhor resultado de Bia Haddad em torneios nível WTA 500. O possível triunfo no torneio seria sua maior conquista na carreira. Com a vitória e a classificação para as quartas de final, Bia Haddad já garantiu 100 pontos no ranking mundial. A brasileira não tem pontos para descartar nesta semana. Se for campeã, cola no top 20 do ranking mundial, dependendo o resultado de Madison Keys.

Fonte: GE

Foto: Sebastian Frej/MB Media/Getty Images

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?