Bola de Ouro 2022: premiação será no dia 17 de outubro

Publicidade

A revista France Football anunciou nesta terça-feira a data da cerimônia de premiação da Bola de Ouro de 2022. O evento acontecerá no Teatro de Châtelet, em Paris, no dia 17 de outubro. A lista de indicados nas categorias melhor jogador e melhor jogadora, assim como de melhor goleiro (Troféu Yashin) e melhor jogador jovem (Troféu Kepa) será relevada no dia 12 de agosto.

O último vencedor da Bola de Ouro foi Lionel Messi — sétimo troféu do argentino na história da premiação. A espanhola Alexia Putellas foi eleita em 2021 como a melhor entre as mulheres. O italiano Gianluigi Donnarumma faturou o prêmio entre os goleiros, e o espanhol Pedri foi escolhido o melhor sub-21.

A 66ª edição do Ballon d’Or levará em consideração a temporada europeia (2021/22), não o calendário anual. Essa foi uma das mudanças anunciadas em março deste ano.

As listas de indicados das categorias não serão mais feitas apenas por jornalistas da France Football e do “L’Équipe”, mas contarão com o aval do embaixador do prêmio, Didier Drogba, e dos jornalistas que mais se aproximaram do resultado final em suas votações em 2021.

Os eleitores, por sua vez, serão mais restritos: em vez de jornalistas representando todas as 170 associações da Fifa, votarão no prêmio apenas profissionais dos 100 países que ocupam as primeiras colocações do ranking da entidade.

Com isso a mudança do período de avaliação, a Copa do Mundo deste ano, que será realizada no Catar a partir de 21 de novembro, só entrará na avaliação da Bola de Ouro de 2023.

Fonte: GE

Foto: Getty Images

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?