Brasil é convocado para o Pré-Mundial feminino de basquete

Publicidade

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) divulgou nesta quinta-feira a convocação do Brasil para o Pré-Mundial feminino de Belgrado, na Sérvia, entre 10 e 13 de fevereiro. A lista do técnico José Neto conta com 14 jogadoras e mantém a base do time que foi bronze na AmeriCup do ano passado. O retorno de Damiris Dantas é o destaque brasileiro para o torneio que distribui duas vagas no Mundial da Austrália, mas Clarissa Santos é desfalque por lesão.

Principal nome do basquete feminino do Brasil nos últimos anos, Damiris pediu dispensa da AmeriCup do ano passado alegando problemas físicos e pessoais. Agora a ala-pivô da WNBA retorna ao time. Das convocadas para o Pré-Mundial, também não estavam no torneio continental a ala Jeanne Flausino, a ala-pivô Stephanie Soares e a armadora Lays da Silva.

Por outro lado, Clarissa dos Santos, destaque do Brasil na AmeriCup, está fora do Pré-Mundial. Ela sofreu uma lesão no joelho. A comissão da seleção brasileira e do clube da jogadora, o francês Landres, decidiram em conjunto pela ausência na lista de José Neto.

– Como esta competição não proporciona para as equipes muito tempo de preparação, estamos fazendo a convocação levando em consideração uma base de atletas que estão aptas, em atividade, já adaptadas a nossa metodologia e proposta de jogo – disse o técnico José Neto.

Além da anfitriã Sérvia, o Brasil vai encarar a Coreia do Sul e a Austrália, que já está garantida no Mundial por ser o país-sede. Assim, são duas vagas em disputa por três seleções. A seleção se reúne no dia 1º de fevereiro para um período de treinos já na Sérvia. José Neto ainda vai realizar dois cortes no grupo antes do Pré-Mundial.

Convocação do Brasil para o Pré-Mundial

Armadoras

Débora Costa – CB Jairis-ESP
Alana Gonçalo – Melilla La Salle-ESP
Lays da Silva – Santo André/APABA

Alas/Armadoras
Patty Teixeira – Sampaio Basquete
Tainá Paixão – Akronos Moncalieri-ITA

Alas
Isabela Ramona – Celje Basketball-ESL
Jeanne Flausino – Clube Galitos Aveiros-POR
Raphaella Monteiro – Benfica-POR
Thayná Silva – Mesquita/LSB
Mariane Carvalho – BC Horizont Minsk-BLR

Alas/pivôs
Damiris Dantas – Minnesota Lynx-EUA
Stephanie Soares – The Masters University-EUA

Pivôs
Érika de Souza – CB Jairis-ESP
Kamilla Cardoso – South Carolina Gamecocks-EUA

Tabela do Pré-Mundial

10/02 – Brasil x Austrália

12/02 – Brasil x Coreia do Sul
13/02 – Brasil x Sérvia

Fonte: GE

Foto: Divulgação/FIBA

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?