Brasil é primeiro a vencer todos principais torneios no vôlei

Era o título que faltava – e não é força de expressão. Com a conquista da Liga das Nações, o Brasil se tornou a primeira seleção a somar títulos em todas as principais competições do vôlei masculino. Agora, a seleção tem troféus de todos os maiores torneios do calendário em sua galeria.

No alto da lista, três ouros olímpicos e três títulos mundiais. O Brasil também soma três troféus de Copa do Mundo, cinco conquistas em Copa dos Campeões e nove vitórias em Ligas Mundiais, competição que deu lugar à Liga das Nações.

Nas duas edições anteriores, em 2018 e 2019, a seleção sequer havia subido ao pódio – terminou em quarto lugar. Maior campeão da história da Liga Mundial, o Brasil, agora, retoma o topo. O último título havia sido em 2010.

Após a conquista da Liga das Nações, a seleção volta ao Brasil para a última fase da preparação para as Olimpíadas. Em Tóquio, o Brasil está no grupo B, ao lado de Argentina, Estados Unidos, França, Rússia e Tunísia. A estreia é no dia 24, contra a seleção africana.

Neste domingo, logo depois da conquista, a CBV divulgou a lista de Renan Dal Zotto para a disputa.

Levantadores:
Bruninho
Cachopa

Opostos:
Wallace
Alan

Ponteiros:
Leal
Lucarelli
Douglas Souza
Maurício Borges

Centrais:
Lucão
Maurício Souza
Isac

Líbero:
Thales

Fonte: GE


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Faixa Atual

Título

Artista

Abrir conversa
Precisa de ajuda?