Brasil nas Olimpíadas (dia 31/1): natação e ginástica buscam medalhas

Publicidade

A disputa por medalhas nas provas mais rápidas da natação e do atletismo é um dos destaques na virada de sábado para domingo (horário de Brasília) em Tóquio e o Brasil está no páreo. Na piscina do Centro Aquático, Bruno Fratus luta por um lugar no pódio nos 50m livre, enquanto no Estádio Olímpico Paulo André participa da semifinal dos 100m rasos em busca de uma vaga na decisão. Na ginástica, Rebeca Andrade pode voltar a fazer história, agora na final do salto, e Robert Scheidt ainda tem chance de medalha na Laser. Confira os destaques da programação.

Todas as atenções voltadas para Bruno Fratus no último dia de disputa da natação em Tóquio. O brasileiro faz sua terceira final olímpica nos 50m livre, depois de ficar em quarto lugar em Londres 2012 e em sexto na Rio 2016. Seu principal rival é o americano Caeleb Dressel, que conquistou dois ouros em campeonatos mundiais justamente para cima do brasileiro. Chegou a hora da revanche? A decisão acontece às 22h30.

Depois da histórica conquista da medalha de prata individual geral, a primeira da ginástica feminina brasileira em Olimpíadas, Rebeca Andrade volta a entrar em ação nesta madrugada. A ginasta participa da final por aparelhos no salto e tem boas chances de subir mais uma vez ao pódio: ela fez a terceira maior nota das eliminatórias, atrás apenas das americanas Simone Biles – que não disputará a decisão – e Jade Carey. A final começa às 5h52 

Chegou a hora de descobrir quem ocupará o lugar que foi de Usain Bolt nas últimas três edições dos Jogos Olímpicos. O brasileiro Paulo André tenta entrar nessa briga disputando as semifinais dos 100m rasos às 7h15. A decisão da prova mais nobre do atletismo acontece às 9h50.

Dono de cinco medalhas olímpicas na vela, Robert Scheidt ocupa a sexta colocação na classificação e precisa de uma combinação de resultados na regata da medalha, mas tem chances matemáticas de conquistar a prata ou o bronze na Laser a partir de 2h33 na Baía de Enoshima. No handebol masculino, o Brasil decide seu futuro contra a Alemanha na última partida da fase de grupos, às 7h30.

Classificada para as quartas de final, a seleção de vôlei masculino encerra a campanha no Grupo B contra a França, às 23h.

Na praia, pelas oitavas de final Ana Patrícia/Rebeca enfrentam as chinesas Wang/X.Y.Xia às 22h; e Ágatha/Duda encaram Ludwig/Kosuch às 5h.

Fonte: GE


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?