Brasil vai bater recorde antes do início das Olimpíadas

Publicidade

É questão de dias (ou horas) para o esporte olímpico do Brasil alcançar seu primeiro recorde na Olimpíada de Tóquio-2020. Com o final da janela de classificação do atletismo, no próximo dia 29, assim como o fechamento do ranking da World Athletics (Federação Internacional de Atletismo), o Time Brasil deverá confirmar sua maior delegação em Jogos Olímpicos, com exceção da edição que disputou em casa, na Rio-2016.

Até esta sexta-feira (25), o Brasil já tem confirmados as vagas de 276 atletas. A maior equipe enviada para competir em Olimpíadas tinha sido em Pequim-2008, quando foram inscritos 277 competidores. Há cinco anos, competindo em casa, o Brasil foi representado por 465 atletas, mas a maioria das modalidades tinha vaga assegurada por ser país-sede.

Mas é possível que este recorde seja alcançado neste final de semana mesmo.

Até agora, o atletismo brasileiro já tem asseguradas 29 vagas na delegação olímpica para Tóquio, mas várias competições estão sendo realizadas no Brasil e no exterior, podendo aumentar o número de classificados. Além disso, o fim da janela de classificação irá com certeza ampliar esta lista. Por exemplo, o revezamento 4 x 100 metros feminino aguarda ansiosamente o fim do prazo. O time está em 15º lugar no ranking e são 16 vagas disponíveis para os Jogos Olímpicos.

Outro nome importante que ainda busca índice no atletismo é o de Núbia Soares, do salto triplo. principal atleta da modalidade no ciclo mas que atualmente nem pegaria vaga pelo ranking (está em 52º). Melhores chances neste momento tem Gabriele dos Santos, que ocupa atualmente o 24º lugar na lista da World Athletics. São 32 vagas disponíveis no triplo feminino. A CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) fará o anúncio oficial da equipe nos Jogos de Tóquio-2020 na próxima quarta-feira (30).


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?