Brasileirão 2022 tem melhor média de público dos últimos 10 anos; Flamengo lidera ranking

Publicidade

O Campeonato Brasileiro 2022 tem atraído cada vez mais torcedores nas arquibancadas. A competição registrou 19.946 pagantes por jogo até a 9ª rodada, a maior média de público nos últimos 10 anos. O recorde até então era de 2019, que teve média de 19.551 nas nove primeiras rodadas da Série A.

Dos jogos do fim de semana, o Flamengo foi o time que mais ajudou a alavancar a média e contou com o maior público na 9ª rodada: 59.294 pagantes, que viram a derrota para o Fortaleza, por 2 a 1, no Maracanã. A torcida do Palmeiras também compareceu em grande número no Allianz Parque. No empate sem gols com o Atlético-MG, o público pagante foi de 40.235, o maior do time como mandante na temporada e o quinto melhor na história da arena. Confira abaixo as médias de público no Brasileiro desde 2013.

Flamengo tem melhor média de público na Série A

Dono dos três maiores públicos no Brasileirão, o Flamengo é o time com a melhor média de público da competição até aqui. Apesar da insatisfação com o desempenho do time dentro de campo, o torcedor rubro-negro compareceu em peso nas arquibancadas. Ao todo, 277.865 ingressos foram vendidos nas cinco partidas da equipe como mandante no Brasileirão, resultando numa média de 55.573 pagantes por jogo.

O Corinthians, por sua vez, aparece na segunda posição, porém está muito atrás do Flamengo. Em quatro jogos com o mando de campo no Brasileiro, o Timão registrou média de 36.668 pagantes. O Ceará também tem contado com o apoio de seu torcedor na Série A. Em quatro partidas no Castelão, o Vozão conseguiu uma média de 34.114, a terceira melhor entre os 20 times do Campeonato Brasileiro.

Mais dois times paulistas figuram na parte de cima da lista. O Palmeiras, com 31.241 por jogo, e o São Paulo, que teve média de 29.460 pagantes, completam o Top 5. Também vale o registro da boa média do Botafogo, que tem empolgado seu torcedor com a nova era SAF e investimentos de John Textor. O Glorioso aparece em sexto, com média de 29.193 pagantes por jogo. Por outro lado, o América-MG tem atraído pouquíssimo público nos jogos em casa, tendo a pior média (1.663).

ENTENDA COMO É FEITO O CÁLCULO NO BOLETIM FINANCEIRO

O cálculo para chegarmos ao número de pagantes é feito da seguinte forma: somamos a quantidade de ingressos utilizados disponíveis no borderô do jogo que geraram renda ou subtraímos o público total pelos ingressos utilizados que estão zerados na arrecadação.

Fonte: GE

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?