Brasileiro de 2022 bate recorde de saída de técnicos após 1ª rodada nos pontos corridos

Publicidade

Bastou a primeira rodada do Brasileirão para dois técnicos deixarem os cargos em seus respectivos clubes. Alberto Valentim, no Athletico-PR, e Marquinhos Santos, no América-MG, deixaram o comando de seus times em comum acordo após estreias com derrota na competição. Com a saída dos treinadores, a edição de 2022 bateu o recorde de saídas de técnicos após a primeira rodada na era dos pontos corridos.

Desde 2003, oito treinadores já sofreram quedas do comando técnico depois da rodada de estreia da competição. Até a temporada atual, no entanto, nunca havia tido mais de uma saída no mesmo ano. Alberto Valentim, inclusive, aparece duas vezes na lista, uma vez que já havia vivenciado essa experiência amarga em 2021, quando foi demitido do cargo no Cuiabá logo na primeira rodada.

Vale lembrar que, em 2016, Muricy Ramalho chegou a comandar o Flamengo na estreia rubro-negra do Brasileirão, mas precisou se afastar do futebol por questões de saúde. Nas duas rodadas seguintes, a equipe foi dirigida pelo interino Jayme de Almeida. A saída do treinador só foi consumada no dia 26 de maio, após a terceira rodada, e não foi contabilizada pela equipe do Espião Estatístico nesta reportagem.

Alberto Valentim deixou o Athletico-PR neste domingo, após a goleada de 4 a 0 sofrida diante do São Paulo, no Morumbi. A decisão, segundo o treinador, foi consumada em comum acordo com a diretoria. Ao todo, o treinador comandou o Athletico em 30 partidas, com oito vitórias, dez empates e 12 derrotas – aproveitamento de 37,7%.

Já Marquinhos Santos se desligou do América-MG depois da derrota para o Avaí, na estreia do Brasileirão, por 1 a 0, na Ressacada. O treinador dirigiu a equipe em 26 partidas, com 11 vitórias, 7 empates e 8 derrotas; aproveitamento de 51,2%.

Fonte: GE

Foto: Marcos Ribolli/ge

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?