Bustos agradece Calleri por recepção no São Paulo e diz: “Posso fazer qualquer posição no ataque”

Publicidade

Depois de anunciar pela manhã a chegada de Nahuel Bustos, o São Paulo apresentou o atacante argentino como reforço nesta tarde, no CT da Barra Funda. Contratado para ser mais uma opção ofensiva, o jogador disse como prefere atuar.

– De centroavante, de ponta. Posso fazer em qualquer posição do ataque. Onde a equipe precisar – disse o jogador.

No Tricolor, Bustos vai utilizar a camisa 19, entregue a ele pelo presidente Julio Casares e pelo diretor de futebol Carlos Belmonte.

– Escolhi o 19 porque no Girona (da Espanha) usei esse número e me deu sorte – comentou.

Após assinar um contrato de empréstimo até o fim de junho de 2023 (com a possibilidade de renovar até dezembro), Bustos será inscrito no Campeonato Brasileiro. A inscrição na Copa Sul-Americana depende do avanço do time à semifinal. Na Copa do Brasil, as inscrições já se encerraram.

– Primeiro agradecer pela apresentação. Estou contente de estar aqui. A possibilidade de vir ao São Paulo, pela história do clube, três Libertadores, três Mundiais. Sabia o que significava o clube e estou contente. Conversei om Calleri, me recebeu muito bem. Sempre se mostrou disposto a me ajudar – falou.

O argentino fez nesta sexta-feira seu primeiro treino no Tricolor. Bustos fez trabalho físico na academia do CT e também foi a campo para um trabalho com bola. O clube divulgou fotos.

– Estava treinando sozinho na Argentina. Hoje treinei com a equipe, que é muito importante. Mas eu me sinto muito bem, tratarei de estar pronto antes possível – falou o argentino.

Nahuel Bustos estava no Girona, da Espanha – clube que faz parte do conglomerado Grupo City, que controla também o Manchester City.

O Grupo City vê com bons olhos a vinda do jogador para o Brasil pela vitrine que ele pode ter. Na última temporada ele fez 45 jogos e 11 gols pelo Girona.

O argentino é a quarta contratação tricolor nesta janela de transferências. Antes, chegaram Marcos Guiherme, Galoppo e Felipe Alves.

– Escolhi o Brasil porque sei que se jogam muitas partidas, o que significa o clube para mim e para todos os paulistas. Tomei uma boa decisão, estou muito contente, farei o melhor para poder devolver a confiança que o clube me deu – completou.

Quem é Nahuel Bustos?

O atacante tem 24 anos e foi revelado pelo Talleres, da Argentina, em 2017. Ele teve uma rápida passagem pelo Pachuca, do México, antes de ser comprado pelo Grupo City. Logo depois foi para o Girona, da Espanha, onde está desde 2020.

Bustos pode atuar pelos lados do campo, mas também possui características de ser um substituto para Calleri, como centroavante. Ceni já vem pedindo um reforço para o ataque para possíveis ausências de Calleri.
  • Nome completo: Lautaro Nahuel Bustos
  • Data de nascimento: 04/07/1998 (24 anos)
  • Local de nascimento: Córdoba, na Argentina
  • Posição: atacante
  • Altura: 1m76
  • Peso: 74kg
  • Clubes: Talleres (2015-2018), Pachuca (2018/19), Talleres (2020), Girona (2020-2022) e São Paulo (desde 2022)
  • Títulos: Primera Nacional B (2016) e Torneo de Reserva (2017 e 2018)
  • Convocações: Seleção Argentina Sub-20 (2016 e 2018)
  • Título com a Seleção Argentina: Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano Sub-20 (2020), na Colômbia

Fonte: GE

Foto: José Edgar de Matos


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?