Bustos lamenta empate do Santos e avalia: “Estamos melhorando, mas feliz não estou”

Publicidade

Apesar da melhora ofensiva, o sistema defensivo do Santos voltou a sofrer no empate com a Ferroviária por 3 a 3, nesta quarta-feira, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

Após a partida, o técnico Fabián Bustos disse estar insatisfeito com o resultado e cobrou uma melhora defensiva para que o Peixe não permita que o adversário crie tantas oportunidades de gol como tem sido nas últimas partidas.

– Quando não ganho, não estou completamente satisfeito. Quando fazem tantos gols também me incomoda. Parece que para ganhar um jogo temos que marcar três gols. Temos que tratar de melhorar defensivamente porque eles não podem converter tantas oportunidades. Acredito que o resultado foi injusto porque produzimos, evoluímos no jogo coletivo, chegamos pelas laterais, criamos situações de gol, erramos no mano a mano e finalizamos mal. Fizemos gols que foram anulados. Não entendo o do Marcos Leonardo, que fez um gol legítimo.

– Nos arrastamos em um torneio que não agradou nossa torcida, nossa direção. Os garotos mesmos não estão contentes com o que fizemos no torneio. Mas acredito que hoje funcionamos melhor. Temos que ser mais duros na defesa para não sofrer gols e seguir ofensivamente para criar, convertermos e não precisarmos ter que chegar a empatar na última jogada. Jogamos melhor, vamos melhorando. Mas não gosto de tomar gols em todas as partidas. Temos que trabalhar melhor, em todas as áreas. Feliz não estou. Estou convencido que estamos melhorando, mas feliz não estou – falou.
Bustos também destacou que o Santos sabia o que esperar da Ferroviária, mas que o que foi trabalhado não funcionou em campo. Para ele, o coletivo precisa melhorar para que o time encontre um equilíbrio.
– Não passa somente pela defesa, mas um trabalho coletivo que tínhamos que anular. Tínhamos claro como jogava o rival, com Mezenga muito bem de costas e acionando os pontas. Isso que trabalhamos e que não saiu bem. Demos chance do rival entrar na partida, de empatar, de passar a frente no placar. Realmente, temos coisas a melhorar. Se nota muito hoje porque fizeram três gols. Mas, desde o primeiro dia, tentamos trabalhar isso. E, com certeza, com mais trabalho e mais dias de treinamento vamos seguir melhorando. Ofensivamente, fomos mais soltos, com mais variações e criando mais chances de gol.
Fonte: GE
Foto: Ivan Storti/Santos FC
Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?