Classificação do returno: Inter vira vice-líder; Flamengo, Fluminense, Sport e Santos também sobem

Publicidade

Um gol nos acréscimos, marcado por um zagueiro e confirmado apenas depois da intervenção do VAR contra o Grêmio, na Vila Belmiro, fez o Santos disparar nove posições e alcançar a nona colocação na classificação do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o maior crescimento em relação à rodada passada. No sentido inverso, o Ceará perdeu oito posições e agora está na 17ª colocação, abrindo o famigerado Z4 dos piores desempenhos do returno. Como as equipes têm número de jogos diferentes devido ao adiamento de duas partidas da rodada #23, optamos por organizar as equipes pelo percentual de pontos ganhos em seus jogos, assim como usamos a média de gols pró para os desempates.

Líder absoluto do campeonato, o Atlético-MG segue na primeira colocação do returno, um ponto à frente do agora vice-líder Internacional, uma das equipes que subiram pelo menos uma posição após a disputa da rodada #25, assim como ocorreu com Flamengo, Fluminense, Sport, Bragantino e Bahia.

Declaradamente focado na final da Libertadores, o Palmeiras tem até aqui a pior campanha do segundo turno, antecedido na classificação por Chapecoense e Juventude. Outras cinco equipes (Ceará, Bahia, Atlético-GO, Bragantino e Fortaleza) estão com o mesmo aproveitamento de pontos no returno (33,3%), e é o saldo de gols que está determinando quem abre o Z4.

Fonte: GE


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?