COI encaminha Brisbane como sede das Olimpíadas de 2032

Publicidade

A cidade australiana de Brisbane está muito próxima de ser confirmada como sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2032. Nesta quinta, o Comitê Olímpico Internacional (COI) realizou um encontro virtual para discutir o relatório final da comissão de futuras sedes dos Jogos Olímpicos, e Brisbane foi a cidade aprovada entre as seis candidaturas existentes.

A confirmação da sede, porém, só acontecerá após a sessão do COI marcada para o dia 20 de julho, em Tóquio (21 de julho no horário local). Além de Brisbane, Alemanha, Coreias do Sul/Norte, Catar, Índia e Indonésia também apresentaram candidaturas para sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2032.

– Nós estamos realmente empolgados em realizar as Olimpíadas em Brisbane, que demonstrou ser uma cidade extremamente capacitada para receber os Jogos. Acho que é uma grande oportunidade de termos uma edição dos Jogos extremamente satisfatória, então a decisão já está tomada. Agora vamos continuar o diálogo, porque todas as decisões serão tomadas em conjunto até a próxima sessão – disse o presidente do COI, Thomas Bach.

Localizada em Queensland, Brisbane será a primeira sede no novo esquema de candidaturas criado em 2019, que privilegia a colaboração entre a candidata escolhida e o COI, com uma linha de tempo definida, ao invés de competição direta entre diversas candidatas.

Na apresentação em março, Brisbane recebeu o apoio de diversas autoridades australianas, dentre elas o primeiro ministro da Austrália, Scott Morrison.

Caso Brisbane seja confirmada no dia 20 de julho, será a terceira edição dos Jogos Olímpicos na Austrália. As outras duas aconteceram em Melbourne 1956 e Sidney 2000.

Após Tóquio, os Jogos Olímpicos serão realizados em Paris em 2024 e Los Angeles em 2028.

Fonte: GE


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?