Comissão da Seleção sobe a serra nesta quarta; após testes, atletas devem ir a campo na sexta

Publicidade

Depois de soprar as velinhas pelos 60 anos completados nessa terça-feira, o técnico Tite leva sua comissão técnica para a Granja Comary nesta quarta. É o início da preparação da seleção brasileira masculina de futebol para o retorno das Eliminatórias – o Brasil enfrenta o Equador, dia 4 de junho, em Porto Alegre, e depois viaja para Assunção. Enfrenta o Paraguai, dia 8.

Líder das Eliminatórias, a Seleção já sofreu dois cortes por lesão nessa lista de 24 convocados por Tite. Primeiro, o zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica, que deu lugar a Felipe, do Atlético de Madrid. Depois, Daniel Alves, lateral do São Paulo, passou a vez para Emerson, do Real Bétis, que estava na lista de André Jardine, da seleção olímpica – Guga, do Atlético-MG, ganhou espaço na última lista antes da convocação final na equipe que vai disputar as olimpíadas de Tóquio no mês de julho a agosto.

Para dar apoio nos primeiros dias em que poucos atletas se apresentam – os primeiros desembarcam na Granja ao longo desta quarta-feira e nas primeiras horas de quinta-feira – , Tite e sua comissão listaram cinco jovens para completar as atividades. Eles ficam na Granja até terça (dia 1 de junho). A seleção embarca para Porto Alegre na quarta, dia 2.

São eles:

  • Os goleiros João Fernando, de 20 anos, do Flamengo, e Léo Linck, também de 20, do Athletico
  • O zagueiro Luan Patrick, do Athletico, de 19 anos
  • O meia Daniel Cabral, de 19 anos, do Flamengo
  • O atacante Matheus Martins, de 17 anos, do Fluminense

É provável que nesta quinta-feira, uma leva de jogadores da Europa já se apresente. Entre eles, Renan Lodi, do Atlético de Madrid, Alisson, Fabinho e Roberto Firmino, do Liverpool, e também Fred, do Manchester United, que disputa a final da Liga Europa nesta quarta-feira contra o Villareal.

Douglas Luiz, do Aston Villa, também tem chegada prevista nesta quinta. Ele está suspenso da primeira partida das Eliminatórias, por conta de dois cartões amarelos.

O atacante Neymar já está no Brasil e também deve se apresentar até o fim da semana. Marquinhos, do PSG, chega nesta quarta-feira em São Paulo e também tem chegada prevista para os próximos dias. A preparação vai começar com testes de Covid-19 em todo o grupo e avaliações físicas e clínicas no centro de treinamento. Provavelmente, o grupo só vai a campo na sexta-feira.

Os jogadores que atuam no futebol brasileiro – casos de Weverton, do Palmeiras, e Everton Ribeiro e Gabigol, do Flamengo – só se apresentam após o confronto entre as duas equipes, no domingo, dia 30, no Maracanã, na rodada inicial da Série A do Campeonato Brasileiro.

Em disputa da final da Liga dos Campeões no próximo sábado, o zagueiro Thiago Silva, do Chelsea, e o atacante Gabriel Jesus, do Manchester City, só devem se juntar ao grupo na segunda (dia 31).

Veja a lista atualizada de Tite:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Emerson (Real Bétis), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madri)

Zagueiros: Militão (Real Madrid), Felipe (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon)

Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Firmino (Liverpool), Gabigol (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vinicius Júnior (Real Madrid).

Fonte: Globo Esporte


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?