Corinthians consulta Rogério Micale para assumir sub-20 e discute realocação do ídolo Danilo

Publicidade

Em busca de um substituto para Diogo Siston, técnico demitido do comando da equipe sub-20 na última segunda-feira, o Corinthians fez uma consulta a Rogério Micale.

Campeão olímpico com o Brasil em 2016, o treinador atualmente dirige o Al Dhafra, dos Emirados Árabes, o que dificulta a contratação.

Micale foi uma sugestão do gerente das categorias de base do Corinthians, André Figueiredo. Eles trabalharam juntos no Atlético-MG, em 2017.

Antes de procurar Micale, o Timão discutiu a “promoção” de Gustavo Almeida, que desde o fim de 2018 comanda o sub-17 alvinegro.

A diretoria corintiana também cogitou a realocação do ex-meia Danilo para o comando do sub-20, mas no primeiro momento a ideia foi descartada.

O futuro do ídolo alvinegro é incerto. Em 2021, ele comandou a equipe sub-23 do Timão, que está em vias de ser extinta. Sem calendário neste primeiro semestre, a categoria conta com poucos jogadores no momento, que utilizam a estrutura do clube apenas para manterem a forma física enquanto aguardam propostas de outras equipes.

Desde o fim do ano passado, o Corinthians vem enxugando o sub-23, seja com empréstimos de atletas ou com contratos chegando ao fim. Atualmente, seguem no clube os zagueiros Léo Paraíso (cujo vínculo acaba em fevereiro), Heitor Casagrande e Gabriel Araújo, o atacante Matheus Matias, e o também zagueiro Jhon Lessa, que se recupera de lesão.

Alvo de críticas de parte da torcida por revelar poucos jogadores, apesar das muitas contratações, a categoria foi criada em 2019, na gestão do ex-presidente Andrés Sanchez. Sucessor dele, Duilio Monteiro Alves defendeu a manutenção do sub-23 desde a campanha eleitoral, mas a avaliação mudou de uns tempos para cá. O Timão ainda não confirma o encerramento das atividades da equipe, mas o fim dela é iminente.

No intervalo de um ano, o sub-20 corintiano teve quatro técnicos diferentes. Em 2020, começou com Dyego Coelho, teve Marcio Bittencourt interinamente e depois contratou Tarcisio Pugliesi, que ficou apenas dois meses no cargo, antes de ser substituído por Diogo Siston.

Fonte: GE

Foto: Divulgação

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?