Corinthians encontra David Luiz pela primeira vez após “ignorar” campanha da torcida por zagueiro

Publicidade

O jogo entre Corinthians e Flamengo será também oportunidade para um encontro especial: o zagueiro David Luiz, declaradamente corintiano, chegou a ser especulado no Timão antes de acertar o retorno ao Brasil direto para o Rio de Janeiro.

O duelo acontece nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. É o primeiro embate desde que o zagueiro foi contratado pelo Rubro-Negro.

Tudo aconteceu há cerca de dois meses, quando corintianos chegaram até a ensaiar uma campanha nas redes sociais com a hashtag #DavidLuizNoCorinthians. Os apelos de uma parcela da torcida corintiana não foram atendidos pela diretoria.

Pelo contrário: em 31 de agosto, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, falou publicamente que não havia interesse na contratação do veterano de 34 anos. À época, citou apenas o fato de estar satisfeito com as opções do elenco, mas não foi só isso:

  • João Victor evoluiu a ponto de se consolidar totalmente como titular da equipe;
  • Gil melhorou desempenho que vinha em declínio e voltou a tomar conta da posição, também;
  • Raul Gustavo se firmou como terceira opção do elenco;
  • David Luiz, conhecido no mercado, não seria um jogador barato mensalmente para o clube e, portanto, teria de chegar com espaço para ser titular;
  • Orçamento já estava estourado com as contratações e iminentes contratações de Giuliano, Renato Augusto, Willian e Róger Guedes;
  • Ideia era dar rodagem a garotos vindos da base para compor elenco, e não veteranos;
  • Bruno Méndez, inclusive, acabou emprestado ao Internacional.

– Não existe David Luiz. Não está em andamento. Não existe. Estamos muito satisfeitos com as peças que chegaram – disse o presidente do Corinthians à época.

Cerca de dez dias depois e sem conversas com o Corinthians, David Luiz assinava seu contrato com o Flamengo e era anunciado pelo clube da Gávea. Atualmente, é um dos pilares da defesa rubro-negra comandada pelo técnico Renato Gaúcho.

O zagueiro, em 2012, estava no Chelsea, derrotado pelo Corinthians na final do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão.

Fonte: GE

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?