Críticas de Abel incomodam, mas Palmeiras blinda elenco de olho na Libertadores

Publicidade

Sem vencer há três jogos no Brasileirão e agora a 11 pontos do líder Atlético-MG, o Palmeiras trabalha para blindar o ambiente na Academia de Futebol e melhorar o desempenho pensando em uma reação imediata no campeonato, mas também pela final da Copa Libertadores, dia 27 de novembro, contra o Flamengo, em Montevidéu, no Uruguai.

Após o empate com o Juventude e a derrota para o América-MG, Abel Ferreira fez críticas ao desempenho dos jogadores. Primeiro, pela falta de “compromisso coletivo defensivo” e agora pelo rendimento abaixo do esperado ofensivamente.

As cobranças direcionadas aos atletas foram avaliadas como desnecessárias por pessoas do clube, mesmo que o português tenha se incluído nas respostas para a imprensa como parte do rendimento ruim da equipe. Mas nada que crie uma crise de relacionamento neste momento como já ocorreu em outros momentos com a diretoria.

É comum Abel falar nas entrevistas coletivas, de maneira direta ou indireta, sobre o planejamento para a atual temporada e a escolha por reforços. Antes, as declarações motivaram respostas de Maurício Galiotte e Anderson Barros, além de uma reunião entre diretoria, comissão técnica e elenco.

Neste momento, porém, quem frequenta o dia a dia da Academia diz que o foco de todos continua na final da Libertadores, além de uma recuperação no Brasileiro.

Sabe-se no clube que Abel é inquieto e expõe muitas vezes estas cobranças pelo desejo de vencer. Quando faz as avalições internamente, o técnico costuma se colocar como parte do problema e assume seus erros ao grupo e diretoria, também.

Há pouco menos de um ano no Brasil, o português mantém uma relação cordial e profissional com seus atletas, e muitos elogiam o trabalho desta comissão.

Por isso, entende-se no Palmeiras que apesar de evitáveis estas críticas públicas não vão abalar a relação entre Abel e jogadores, definida como respeitosa por pessoas que frequentam o clube.

Na terceira posição do Campeonato Brasileiro com 39 pontos, o Verdão já volta a campo neste sábado, quando recebe o Red Bull Bragantino, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque. Será a primeira partida com torcida na arena desde março de 2020.

Fonte: GE


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?