Dani Alves trata Olimpíadas como sonho, mas mira vaga na Copa do Mundo: “Meu maior alvo”

Publicidade

Daniel Alves terá, daqui 21 dias, a missão de liderar a seleção brasileira em busca do bicampeonato olímpico, nos Jogos de Tóquio. Mas o foco do jogador também está no Catar, país que sediará a Copa do Mundo de 2022.

Em entrevista ao site oficial da Fifa, o lateral-direito do São Paulo classificou como “única” a sensação de disputar as Olimpíadas. Aos 38 anos, Dani Alves vai jogar a competição pela primeira vez e trata a oportunidade como realização de um sonho.

“Foi uma sensação única. Nunca tinha vivido aquele momento. Sempre sonhei em participar de uma Olimpíada, então foi de uma alegria tremenda. As Olimpíadas são mágicas, você fica emocionado ao pensar nelas”

– Sou um patriota, não consigo explicar o quanto adoro vestir a camisa do Brasil. Representar meu país, meu povo em uma competição tão importante, tão mágica quanto as Olimpíadas, é realmente incrível.

Mas não é o único sonho que o jogador ainda pretende realizar na carreira vitoriosa. O lateral-direito foi questionado sobre o desejo de disputar a Copa do Mundo de 2022 e foi enfático: é o maior objetivo. Dani esteve presente nas edições de 2010 e 2014 do Mundial. Em 2018 acabou ficando fora em função de uma lesão no joelho.

“Este, sendo honesto, é o meu maior alvo. Foi uma surpresa muito boa ser convocado para as Olimpíadas, mas desde que saí do PSG prometi a mim mesmo que daria tudo para estar na Copa do Mundo”

– Na vida, você deve definir grandes objetivos e ir atrás deles. Você pode alcançá-los, pode não, mas se eu não for para a Copa do Mundo, posso garantir que não será por falta de esforço. Se eu não merecer e outro jogador sim, serei o maior torcedor da Seleção. Mas penso constantemente na Copa do Mundo e me dedico a realizar esse sonho. Seria o máximo.

E não só disputar, claro. Dani Alves também quer erguer um troféu de Copa do Mundo. O lateral-direito, maior vencedor da história do futebol, com 43 títulos, almeja alcançar 50 taças na carreira, contando a do Mundial, que seria o hexa brasileiro.

– Estou muito orgulhoso de mim mesmo. Eu penso sobre o quão duro eu lutei por tudo isso. Eu acho que você tem que atirar nas estrelas. Sim, eu penso sobre esse marco. Acho que seria incrível, histórico. Quero conseguir os 50 antes de me aposentar e espero que isso inclua a Copa do Mundo

Em boa fase no São Paulo com Crespo, Daniel Alves havia sido convocado por Tite para disputar os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias, antes da Copa América. Mas o lateral acabou sendo cortado em função de uma lesão no joelho. Emerson, do Barcelona, foi chamado. Danilo é o titular na função.

Outras respostas de Dani Alves

  • Achava que não teria mais chance de disputar as Olimpíadas?

– Nunca acho que minhas chances acabaram. Acredito firmemente em mim mesmo, na maneira como me cuido, como treino, minhas performances. Eu bati na trave duas vezes, e na terceira vez tenho a chance de defender o Brasil nas Olimpíadas. Ganhar ouro é uma responsabilidade enorme, mas é para isso que vivo. Desafios como esse realmente me motivam.

  • Quanto significaria esse ouro para você?

– Cada título tem sua própria importância, mas alguns são muito especiais. As Olimpíadas são mais especiais do que outras. É como a Copa do Mundo. Acontece a cada quatro anos. Você tem todos os melhores atletas, as melhores equipes de todo o mundo. Ele encanta o mundo inteiro. Sua magia é diferente. Somos um grupo de jogadores que disputará as Olimpíadas pela primeira vez, e isso será mágico, mas devemos nos manter focados em nossa missão: conquistar mais um ouro para nosso país.

Fonte: GE


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?