Daniel Alves critica o São Paulo após ouro em Tóquio: “Falhou comigo; peço que me respeite”

Publicidade

O lateral- direito Daniel Alves criticou o São Paulo em entrevista logo após a conquista da medalha de ouro no torneio de futebol masculino dos Jogos de Tóquio, neste sábado. O veterano de 38 anos foi titular e capitão do time na campanha que terminou com a vitória sobre a Espanha por 2 a 1 em Yokohama.

Daniel Alves se tornou alvo de torcedores tricolores ao aceitar a convocação para disputar a Olimpíada, torneio em que não há obrigação dos clubes em liberar seus atletas. Enquanto ele esteve no Japão, o São Paulo disputou e avançou nas oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, mas não conseguiu deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

– Não acho que abandonei o São Paulo, muito pelo contrário, estou representando o São Paulo também. Quando cheguei ao São Paulo, deixei bem claro que ia devolver o São Paulo para o mundo, o mundo ia começar a falar do São Paulo, porque o mundo me tinha, ou porque o São Paulo me tinha. Eu sou um atleta do mundo, e sempre representando os clubes em que estou – afirmou o jogador ao site UOL.

Ele endureceu o discurso:

– O São Paulo falhou muito comigo, e era um momento que eu tinha de escolher pelo São Paulo e por defender meu país, e sempre vou representar meu país e por tabela representar o time. As pessoas falam porque não conhecem minha dedicação, entrega e respeito com o São Paulo, sendo que o São Paulo muitas vezes falhou comigo, e eu não falho com o São Paulo – completou.

Daniel Alves chegou ao clube há dois anos com alto salário – parte dele pago em carteira, outra parte (cerca de 60%) em direitos de imagem. O São Paulo, porém, tem dificuldades em arcar com esses pagamentos e já admitiu uma dívida superior a R$ 10 milhões com o lateral.

– O São Paulo tem pendências comigo, e não fui à imprensa falar disso, porque respeito o momento do clube, respeito o que o São Paulo está atravessando, mas também gostaria que o São Paulo e os são-paulinos me respeitassem também, porque tudo que se fala são inverdades. É muito difícil estar no São Paulo, representando o São Paulo, sendo que o São Paulo não se comporta como eu me comporto.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

– A única coisa que eu quis foi realizar meu sonho de jogar no São Paulo. Quando a torcida foi me receber, e sou muito grato a tudo isso, a única coisa que falei é que nós, juntos, íamos tirar o São Paulo da fila, e nós, dentro do São Paulo, conseguimos tirar o São Paulo da fila. Assim como eu respeito o São Paulo, peço que o São Paulo me respeite, porque tudo que eu faço pelo São Paulo não está ao alcance do que o São Paulo faz por mim – concluiu Daniel Alves.

Procurado pelo ge, o São Paulo se manifestou em mensagem em que parabeniza o atleta pela conquista deste sábado e também ressalta que o clube deu a Daniel Alves estrutura para se recuperar de uma lesão no joelho que o tirou da final do Paulista e da Copa América, a tempo de estar em condições de jogar as Olimpíadas.

– A diretoria do São Paulo Futebol Clube está focada nas disputas do Brasileiro, da Libertadores e da Copa do Brasil, mas não pode deixar de parabenizar a equipe brasileira que ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Felicitamos, também, o lateral-direito Daniel Alves, nosso representante, que contou com todos os esforços do clube para se recuperar de lesão após desfalcar o time na final do Paulistão e conseguiu defender a Seleção com excelência. Seguimos com as atenções voltadas para a partida deste sábado, contra o Athletico-PR, e também para os duelos com o Palmeiras pela Copa Conmebol Libertadores, competição em que buscamos nosso quarto título.

O jogador deve deixar o Japão com o restante da delegação na madrugada de domingo. A previsão é de que ele chegue a São Paulo na madrugada de segunda-feira. O São Paulo ainda não sabe se poderá contar com Daniel Alves na primeira partida das quartas de final da Libertadores, terça, contra o Palmeiras, no Morumbi, o que só será definido após o retorno do atleta ao país.

Fonte: GE


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?