Destaque no clássico, Dudu brinca sobre histórico contra o São Paulo: “A gente tem um pouco de sorte”

Um dos heróis da classificação do Palmeiras para a semifinal da Libertadores, Dudu participou do Globo Esporte desta quarta-feira. De volta ao Verdão, ele marcou o segundo gol da vitória por 3 a 0 contra o São Paulo, o primeiro dele desde o retorno ao clube, e ampliou seu bom retrospecto individual no clássico.

O jogo de volta das quartas de final do torneio sul-americano foi o 18º Choque Rei disputado por Dudu com a camisa do Verdão. Agora são 11 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, com cinco gols marcados e cinco assistências.

– A gente tem um pouco de sorte contra o São Paulo (risos).

– A gente sempre está focado no dia a dia do clube, treinando bem e procurando fazer o melhor para a equipe. Tenho esses números bem favoráveis contra o São Paulo, acho que isso ajuda um pouco. A equipe foi muito bem, fez um grande jogo. A gente estava bem focado no objetivo que era buscar a classificação para a semifinal da Libertadores e conseguiu em um grande jogo – disse o jogador.

Depois do 1 a 1 no jogo de ida, o Palmeiras enfrentou o São Paulo na última terça-feira com a vantagem de poder empatar sem gols para avançar à semifinal. Mas abriu o placar com Raphael Veiga no início do clássico e definiu a classificação na segunda etapa, com gols de Dudu e Patrick de Paula.

– Começou no Morumbi, sabia que lá tinha de fazer um bom resultado. Quando você joga o primeiro jogo fora de casa e tem um resultado com gol entra mais confiante no jogo de volta. No nosso estádio tinha de buscar o jogo e a classificação – avaliou o atacante.

– Nosso time fez um grande jogo, todos cumpriram seu papel e pudemos conquistar a classificação para a semifinal. É um clássico, a gente sabia que o Palmeiras vinha de algumas eliminações contra o São Paulo na Libertadores e a gente pode buscar essa classificação.

O Palmeiras agora aguarda para conhecer o seu adversário na semifinal da Libertadores, que sairá do confronto entre Atlético-MG e River Plate. Os jogos que decidirão um dos finalistas do torneio sul-americano serão nas semanas dos dias 22 e 29 de setembro.

– A gente gostaria de jogar rápido, se fosse mais perto. A gente sabe que vai demorar um pouco, nem sei a data para falar a verdade. Agora tem de focar no Campeonato Brasileiro, vai ser um jogo difícil em um horário diferente. Temos de continuar agora nessa caça ao Atlético-MG – completou Dudu.

Vice-líder do Campeonato Brasileiro com 32 pontos, cinco atrás do Galo, o Verdão volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Cuiabá, às 11h, no Allianz Parque, pela 17ª rodada da competição nacional.

Fonte: GE


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Faixa Atual

Título

Artista

Abrir conversa
Precisa de ajuda?