Diego Costa: Atlético-MG anuncia detalhes da chegada e data de apresentação do atacante

Publicidade

O Atlético-MG confirmou, nesta segunda-feira, a data de chegada e apresentação do mais novo reforço do time, o atacante Diego Costa. Anunciado no sábado, o jogador de 32 anos desembarca em Belo Horizonte nesta terça para assinar contrato até o fim de 2022.

Segundo o clube, o brasileiro naturalizado espanhol chegará ao Brasil ainda pela manhã, em voo de Madri com destino a São Paulo. Em seguida, pegará um avião particular para Belo Horizonte.

O desembarque em BH será no Aeroporto da Pampulha, provavelmente ainda na manhã de terça. Diego descerá em hangar privado, sem acesso à imprensa e à torcida, de onde partirá para a sede do clube. Ele ainda fará exames médicos.

A apresentação oficial ocorrerá apenas na quinta-feira, um dia depois do duelo decisivo contra o River Plate, nesta quarta, pelas quartas de final da Libertadores.

Tempo para readequação

Sem entrar em campo desde 22 de dezembro de 2020, quando se despediu do Atlético de Madrid, Diego precisará de um tempo para a readequação física antes de estrear pelo Galo.

A diretoria terá tempo para colocar o centroavante em condições legais de atuação, no que diz respeito à inscrição. Pela Libertadores, ele só poderá entrar em campo em uma eventual semifinal, quando o Atlético terá o direito de fazer até três mudanças na lista de 50 inscritos no torneio.

Pelo Brasileirão, o prazo final para o nome de Diego Costa constar no BID é até 24 de setembro, provavelmente quando a 22ª rodada da competição estará em disputa. Já na Copa do Brasil, o tempo será mais curto. A data final para Diego ser regularizado e elegível no mata-mata nacional é 24 deste mês.

Pela regra, contratos de novos jogadores só serão reconhecidos na Copa do Brasil se os mesmos foram registrados até o dia útil anterior ao início das quartas de final. O Galo enfrenta o Fluminense, no Rio, em 26/8, quinta-feira. Mas a fase começa um dia antes, na quarta. Portanto, o prazo é na terça, 24.

Vale lembrar que para o registro na CBF, o Atlético precisa da janela internacional aberta (ela está vigente até o fim do mês) e receberá a documentação de Diego Costa via Atlético de Madrid/Federação Espanhola de Futebol, mesmo que o jogador esteja livre no mercado desde 29 de dezembro de 2020.

Ficha técnica

Nome: Diego da Silva Costa
Data de nascimento: 7 de outubro de 1988 (32 anos)
Nacionalidade: brasileiro e espanhol
Clubes: Braga (2006-2007), Penafiel (2006), Atlético de Madrid (2007-2014) – empréstimos para Celta de Vigo (2007/08), Albacete (2008/09), Valladolid (2009/10), Rayo Vallecano (2012), Chelsea (2014-2017), Atlético de Madrid (2018-2020).

Fonte: GE


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?