Direção do Grêmio se assusta com atuação “horrorosa” no Gre-Nal e fala em duas grandes contratações

Publicidade

O desempenho do Grêmio na derrota por 1 a 0 no Gre-Nal mexeu não só com os jogadores e comissão técnica, mas causou um baque nos dirigentes do clube. Após a partida, presidente Romildo Bolzan e o vice de futebol Denis Abrahão se alinharam nas críticas ao time e classificaram o clássico como o “pior de suas vidas”. O clube promete duas contratações “de qualid

Desde que Roger assumiu o comando do clube foram quatro jogos, uma vitória, um empate e duas derrotas. Apenas na estreia do técnico, quando goleou o São Luiz, a equipe mostrou bom rendimento. Desde então o time entrou em uma curva decrescente.

Na avaliação dos dirigentes, o terceiro rebaixamento do clube ainda reflete no grupo de jogadores, que sente o abalo emocional. Consequentemente, reverbera no rendimento da equipe em campo, e isso ficou notório no Gre-Nal 435. Para Romildo Bolzan, foi o pior clássico assistido por ele.

– Para mim foi o pior Gre-Nal da minha vida. Nunca tinha visto o Grêmio com um desempenho dessa forma. Mas serve para corrigir, melhorar e buscar as soluções. O departamento de futebol está trabalho fortemente nisso. Um jogo como esse assusta, nos deixa impactado para o lado negativo. Temos que ser corretos com a torcida. Estamos tão impactados quanto a torcida – disse o presidente.

Logo após o mandatário, Denis Abrahão foi aos microfones e, com ainda mais contundência, cobriu a atuação gremista no clássico de críticas.

– Muito grande (tamanho do susto). Na minha história de Gre-Nais, não vi nada parecido. Foi uma atuação péssima, horrorosa, abaixo da crítica. Nós sabemos os motivos e vamos corrigi-los. Foi o pior Gre-Nal que eu vi na minha vida, sem dúvida nenhuma. Isso fica muito claro. Não estamos satisfeitos – afirmou o dirigente.

A cada insucesso gremista, aumentam as dúvidas sobre a capacidade do time de atingir o principal objetivo do clube na temporada: voltar à primeira divisão. Roger Machado já reiterou mais de uma vez a necessidade de reforçar o elenco, e a direção disse que está ativa no mercado.

As alternativas utilizados pelo treinador durante a partida não deixam de ser um recado para o departamento de futebol sobre as carências do elenco. A alternativa do técnico foi usar jovens que fizeram suas estreias em Gre-Nais e, no caso de Wesley, seu primeiro jogo no profissional.

O mercado está curto, escasso. Não é tão amplo assim. Vamos buscar fazer pontualmente aquilo que achamos que temos necessidade de fazer”
— Romildo Bolzan Júnior, presidente do Grêmio

Apesar de não poder inscrever mais jogadores no Campeonato Gaúcho, a tendência é o clube acelerar as buscas por contratações. Tanto Denis Abrahão como Romildo garantiram que o grupo de jogadores terá acréscimos para a Série B, com “no mínimo duas grandes contratações”, com disse Denis Abrahão.

Enquanto isso, o clube procura recuperar a moral dos jogadores e retomar a melhor condição psicológica dos atletas. Para isso, o departamento médico foi atrás de profissionais especializado para realizar um trabalho específico na melhora da condição anímica do elenco.

Fonte: GE

Foto: Eduardo Moura/ge.globo

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?