Dividido entre Real e PSG, Mbappé vê futuro virar novela, entre reuniões com a família e incerteza em Madri

Publicidade

Dias depois de a imprensa espanhola noticiar que o Real Madrid fechou um acordo verbal com Mbappé, a novela sobre o futuro do astro do PSG pode caminhar para uma reviravolta, ganhando clima de drama. O jogador ainda não teria sua decisão 100% tomada, deixando em aberto tanto a possibilidade de renovar com o clube francês como de rumar para o clube espanhol ao fim da temporada.

O especialista no mercado de transferências Fabrizio Romano afirma que Mbappé pediu “mais tempo para refletir” ao Real, que esperava que o jogador anunciasse seu futuro até a última terça-feira. O jovem estaria tendo novas conversas com sua família e com a equipe que cuida de sua carreira. Uma nova rodada de reuniões estaria marcada para esta sexta, com o atleta ainda dividido. Por isso, não estaria garantido o anúncio de seu futuro no fim de semana.

A imprensa espanhola destacou que Mbappé deu sua palavra ao Real Madrid na semana passada, em um acordo verbal, sem documentos assinados. E que a postura do clube merengue tem sido de deixar o jogador à vontade, para que faça o anúncio da forma e no tempo que achar adequado. Porém, novos elementos teriam entrado na balança desde então.

Além de uma maior proposta do PSG para a renovação contratual, Mbappé estaria sendo pressionado por pessoas em seu entorno para permanecer em Paris – pessoas que também teriam influenciado na transferência do Monaco para o time de Paris.

Clima de incerteza em Madri

Na imprensa espanhola, claramente o clima mudou em poucos dias. O jornal “Marca” firma que “a euforia da semana passada deu espaço a uma estranha sensação”, apesar de garantir que Mbappé ainda não fechou a porta para o Real Madrid. A comunicação pouco clara do jogador estaria gerando uma divisão de opiniões na diretoria merengue, com alguns membros mais pessimistas, e outros mostrando paciência.

No clube, o clima agora é de incerteza, segundo o jornal, uma vez que “o silêncio contrasta com a total pré-disposição do jogador”. Depois de ter dado seu “sim” ao Real Madrid, Mbappé não teria mais dado notícias, em um movimento que vem deixando a diretoria com um pé atrás quanto ao acordo verbal da última semana.

– A sensação que se têm agora na zona nobre da entidade madridista é de incerteza. Não resta nada além de esperar. A ideia era ter todas as cartas na mão, algo que não acontece. Não há drama, mas sim angústia diante de uma decisão que Mbappé não quis tornar pública agora – diz a publicação.

A expectativa segue para um pronunciamento público de Mbappé. Na última vez que falou com os jornalistas, em uma premiação do Campeonato Francês, o atacante indicou que havia decidido seu futuro e que faria um anúncio em breve – algo que estava em sintonia com as notícias vindas da Espanha, de que ele havia fechado o acordo com o Real após uma visita a Madri, dias antes.

Desde então, novamente o clima de drama e mistério tomaram conta do noticiário envolvendo o jogador. O possível pronunciamento pode ocorrer no fim de semana, com a imprensa francesa se dividindo: alguns veículos falam em um anúncio no sábado, outros no domingo. O fato é que o PSG finaliza sua temporada no sábado contra o Metz, e os olhos estarão todos voltados para o camisa 7 parisiense.

Fonte: GE

Foto: reuters

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?