Djokovic joga muito mal e perde para Fokina na estreia em Monte Carlo

Publicidade

Novak Djokovic segue tendo um 2022 para esquecer. Na estreia no Masters 1000 de Monte Carlo, o sérvio perdeu para Alejandro Davidovich Fokina por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7 e 6/1 para o espanhol, que nunca havia vencido um set sequer em duas partidas contra o rival sérvio.

Davidovich Fokina garante vaga nas oitavas de final do tradicional torneio de Mônaco para encarar o vencedor do duelo entre o belga David Goffin e o britânico Daniel Evans.

Fokina começa forte

Há muito tempo sem jogar, Djokovic mostrou estar um pouco enferrujado no começo da partida. Cometendo erros incomuns, o sérvio sofreu para confirmar o serviço logo no primeiro game da partida e, na segunda oportunidade, foi quebrado, dando vantagem de 2/1 para o adversário espanhol.

Mas o espanhol sentiu a pressão da vantagem. No saque seguinte, Davidovich Fokina errou demais, perdeu um smash fácil, fez uma dupla falta e trouxe o número um de volta para a partida ao ceder o game de saque. Apesar da ajuda de Alejandro, Djokovic não aproveitou a oportunidade. Seguiu sem confiança, chegou a 16 erros não-forçados, foi quebrado de novo e perdeu o primeiro set por 6/3.

Longo set e reação

O desempenho do sérvio não mudou no começo do segundo set. Ainda sem conseguir se encontrar em quadra, Nole foi quebrado novamente logo no segundo game da etapa e permitiu que Alejandro abrisse 2/0. Novak teve a chance de resposta imediata, mas falhou em cinco break points e deixou o rival ampliar após um game de 14 minutos.

O jovem espanhol sentiu a intensidade do longo game e viu o experiente sérvio crescer. Rapidamente, Djoko confirmou o serviço e devolveu a quebra em games seguidos, mas Davidovich Fokina se recuperou e ganhou o game de saque de Djokovic numa linda devolução após uma tentativa de curta do sérvio, abrindo 4/2.

Quando sacava com a vantagem, Fokina se jogou para tentar salvar uma bola e machucou a mão. Daí para frente, nada deu certo para o espanhol. Além de ver o sérvio devolver a quebra, jogou muito mal o game seguinte e levou a virada ao cometer 3 duplas faltas seguidas.

Mas Alejandro se recuperou rapidamente, conseguiu o sexto break contra o número um do mundo. Os dois confirmaram o saque em sequência e levaram o confronto pro tiebreak. No desempate, melhor para o sérvio que garantiu o empate e o terceiro set.

Fokina se segura e vence

Assim como nos anteriores, Djokovic começou mal o terceiro set. O sérvio abriu vantagem, mas cedeu a virada e concluiu o primeiro game com uma dupla falta para dar vantagem ao rival. E o grande trunfo de Djokovic pareceu faltar na partida.

Novak Djokovic foi se perdendo na partida e cometendo cada vez mais erros. Com mais uma quebra, Fokina abriu 5/1 e só precisou garantir o saque na sequência para fechar o confronto em 6/1, avançando para as oitavas de final.

Fonte: GE

Foto: Manuel Queimadelos/Quality Sport Images/Getty Images

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?