Edenilson atribui ida à Seleção a permanência e regularidade no Internacional: “Estava escrito”

Publicidade

Convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, o volante Edenison atribuiu a oportunidade com o técnico Tite à regularidade que ele vem tendo no Internacional nos últimos anos e também ao fato de ter permanecido no Colorado nesta janela de transferências.

No mês passado, ele teve uma proposta do Al Shabab, da Arábia Saudita, mas acabou seguindo no clube de Porto Alegre.

– Foi tudo coisa de Deus, planejada por ele. Tive conversas para sair, assim como tive em outros anos. Para mim, a coisa que mais faz sentido é isso. Estava escrito que não era para sair, que era para estar aqui hoje. Estou muito feliz – disse o jogador, que reconheceu já ter vivido fases até melhores do que a atual:

– A gente está sendo sempre observado. De repente, eu poderia ter vindo em outras oportunidades, com o Inter em melhores condições. Mas essa regularidade no decorrer dos anos me ajudou a continuar ser observado. Agradeço a oportunidade, quero corresponder às essas expectativas e demonstrar por que estou aqui hoje.

Aos 31 anos, Edenilson foi convocado na segunda lista de Tite, após os atletas que atuam na Inglaterra não serem liberados para a Seleção.

– Quando acontece pela primeira vez a gente se pergunta, se vê pensando nos motivos. Acredito que a minha regularidade e crescimento dentro do clube como atleta e profissional foi o que me trouxe até aqui, o rendimento regular nesse período em que estou no Internacional e esse crescimento. Espero corresponder às expectativas e poder voltar depois e ajudar o meu clube.

O Brasil enfrenta o Chile, nesta quinta-feira, em Santiago. Depois, faz dois jogos em casa: contra a Argentina, domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo, e contra o Peru, quinta que vem, na Arena Pernambuco, no Recife.

Confira abaixo outros trechos da entrevista de Edenilson:

Emoção do filho

– Foi com certeza a maior emoção que tive como pai, foi uma surpresa para mim. Eu tinha falado com a minha esposa e a gente tinha combinado de fazer uma ligação por vídeo para contar para ele. Mas, na correria, ela não conseguiu me ligar e acabou gravando. Quando eu recebi o vídeo, foi extremamente emocionante.

Jogadores que atuam na Europa x atletas do Brasil

– Eu acho que, por conhecer o professor Tite, ter trabalhado com a forma que ele trabalha, eu acredito que ele sempre olhou para o futebol brasileiro. Eu acredito que quem está na Europa está um passo à frente da gente. Valorizo essa convocação por estar com grandes nomes, mesmo sabendo da não-liberação de alguns atletas que, merecidamente, estavam aqui. Quero aproveitar ao máximo. Isso valoriza também o nosso campeonato e tenho certeza que o professor Tite também está acompanhando todo mundo da mesma forma.

Aprendizados na Seleção

– Muito legal, muito bacana essa troca de experiências dos jogadores que estão lá com os jogadores que estão aqui. Nesses dias a gente tem conversado bastante, o grupo me recebeu muito bem.

– Assim como eu estava totalmente focado no Internacional, agora estou totalmente focado aqui, nas Eliminatórias. O aprendizado é sempre bem-vindo, são coisas novas que posso aprender nesses dias, mas meu foco é em ajudar a Seleção nesses três jogos das Eliminatórias.

Posicionamento

– A gente conversou rapidamente. Sempre fui um jogador que durante os treinos fico observando as movimentações, sempre gostei de saber o que cada companheiro faz, até porque em uma necessidade a gente não sabe o que vai acontecer. Nesse momento a gente não conversou sobre posicionamento, até porque ontem fiquei na academia. Acredito que hoje vamos conversar.

Importância do meio de campo

– Pode ser, acho que sim, fazer esse elo entre defesa e ataque é uma coisa importante, o que dá segurança para a defesa e auxilia o ataque. É o que venho procurando fazer no Internacional, auxiliar esses dois setores. É o que vou procurar fazer se tiver oportunidade.

Fonte: GE


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Faixa Atual

Título

Artista

Abrir conversa
Precisa de ajuda?