Em “rito” de entrevistas, Atlético-MG tem Carvalhal e Berizzo como postulantes à vaga de técnico

Publicidade

Atlético-MG se pronunciou sobre a busca de um novo treinador. Avisou que passa por um processo de entrevistas e análises dos candidatos à vaga deixada por Cuca. E que irá anunciar o sucessor até o fim da próxima semana. Hoje, são dois nomes cotados dentro do clube: Carlos Carvalhal e Eduardo Berizzo.

A informação de que o treinador argentino entrou na pauta do Galo é da Rádio Itatiaia, confirmada pelo ge. Berizzo é visto internamente no Atlético como um perfil parecido com Jorge Sampaoli e Marcelo Bielsa, na questão de trabalhar a equipe, ainda que tenha um comportamento extracampo mais “fácil”. Berizzo é apenas um dos tantos “filhos de Bielsa”, ex-jogadores do lendário técnico que seguiram a carreira do mentor.

O argentino foi demitido pela seleção paraguaia após passagem frustrante. O time que tem Junior Alonso como titular (o zagueiro foi vendido pelo Galo) está mal das pernas nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Catar, com a penúltima colocação da tabela, só à frente da Venezuela.

Aos 52 anos, Eduardo Berizzo surgiu como jogador no Newell’s Old Boys de Bielsa, no começo da década de 1990. A trajetória de técnico foi comandando primeiro o Estudiantes, e depois do O’Higgins, onde venceu o Torneo Apertura de 2013. Depois, fez as malas para a Espanha. Treinou Celta de Vigo, Sevilla e Athletic de Bilbao. Os dois últimos também passaram no currículo de Sampaoli e Bielsa, respectivamente. Berizzo também foi auxiliar do “Loco” na seleção chilena.
Já Carlos Carvalhal segue no SC Braga e terá compromisso pela Liga Portuguesa neste domingo, contra o Famalicão. Apesar das notícias de Portugal indicarem que o treinador deu um “não” ao Galo, o ge apurou que a rejeição de convite não chegou ao clube, que ainda o mira como candidato, mesmo que haja multa de quebra de contrato a ser negociada.
O nome de Jorge Jesus também não foi totalmente descartado, e está livre no mercado. Entretanto, o Atlético já sentiu que há uma grande distância entre as partes. Fato é que o Galo mira para treinadores estrangeiros. Por outro lado, se não há descarte 100% de nenhuma possibilidade, não seria surpresa que o nome de Renato Gaúcho fosse avaliado internamente, mesmo que não tenha havido nenhum contato.
Fonte: GE
Foto: Vinicius Costa/BP Filmes
Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?