Estrelas olímpicas do Brasil têm fim de semana de pódios pelo mundo

Publicidade

Foi um fim de semana com cara de Olimpíada. Os principais atletas do Brasil entraram em ação em diversas competições espalhadas pelo mundo e conseguiram ótimos resultados. Na água, Bruno Fratus foi ouro e Fernando Scheffer prata no Circuito Mare Nostrum em Mônaco, Ana Marcela Cunha foi campeã do Aberto da Espanha de maratona aquática e Isaquias Queiroz foi prata na Copa do Mundo de canoagem na República Tcheca. No ringue, Beatriz Ferreira foi vice-campeã mundial de boxe, na quadra Gabi foi a MVP da final da Champions League de vôlei e no campo, o destaque ficou para o ouro de Darlan Romani no arremesso do peso no Ibero-americano de atletismo na Espanha.

VOANDO

Medalhista de bronze nas Olimpíadas de Tóquio, Bruno Fratus venceu os 50m livre da etapa de Mônaco do Circuito Mare Nostrum de natação com 21s49, seu melhor tempo desde 2019. Marca mais rápida até do que ele fez para ser bronze olímpico. Na mesma competição, Nicholas Santos e João Gomes foram campeões dos 50m borboleta e 50m peito respectivamente, enquanto Fernando Scheffer, medalhista olímpico, foi prata nos 200m livre. O país ainda foi ao pódio com Leonardo de Deus nos 200m borboleta.

SEMPRE ELA

A campeã olímpica Ana Marcela Cunha foi campeã dos 5km e 10km do Aberto da Espanha de águas abertas. Nas duas ocasiões, deixou para trás a medalhista de prata nas Olimpíadas de Tóquio, a holandesa Sharon Van Rounwendaal. Na prova dos 10km, que é considerada a principal, já que é a distância disputada nas Olimpíadas, Ana Marcela venceu com o tempo de 1h58m29s, o mesmo da holandesa.

É PRATA, MAS…

O baiano Isaquias Queiroz teve um fim de semana de altos e baixos na Copa do Mundo da República Tcheca. Ele foi medalha de prata na prova do C1 500m, mas no dia seguinte acabou em sexto lugar no C1 1000m, que é considerada mais importante pois é a distância disputada nas Olimpíadas, na qual ele foi ouro. O resultado ainda não preocupa, já que a competição é um laboratório de testes para o Campeonato Mundial, em agosto, no Canadá.

É PRATA!

Beatriz Ferreira conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial feminino de boxe, disputado na Turquia, competição mais importante do ano na modalidade. Ela foi derrotada pela americana Rashida Ellis por 3 a 2, em decisão dividida dos árbitros, e foi ao pódio pela segunda vez seguida na competição, já que tinha sido ouro em 2019. Com o resultado, ela se manteve entre as melhores do mundo no início do ciclo. No mesmo evento, Caroline Almeida levou a medalha de bronze na categoria até 52kg.

A EUROPA É DELA

Medalhista de prata nas Olimpíadas de Tóquio, Gabi foi campeã e foi eleita a melhor jogadora da Champions League feminina de vôlei, competição mais importante de clubes do continente. A ponteira joga no Vakifibank, que derrotou o Conegliano por 3 a 1. Gabi fez 23 pontos e ainda comandou o fundo de quadra, tanto no passe (67% de eficiência), quanto na defesa. Foi dela também o ponto que definiu o título para a equipe turca. Assim, foi eleita a MVP, jogadora mais valiosa, da competição.

QUATRO OUROS NO IBERO

O Brasil conquistou 22 medalhas, quatro delas de ouro, no Campeonato Ibero-Americano, disputado na Espanha. O destaque foi Vitória Rosa, que venceu os 100m e 200m rasos, mantendo a excelente fase. No arremesso do peso, Darlan Romani, campeão mundial indoor, confirmou o favoritismo, enquanto nos 110m com barreiras, Rafael Pereira também foi campeão.

REBECA E FLAVINHA DIVIDEM PROTAGONISMO

No Troféu Brasil de ginástica artística, em Porto Alegre, Rebeca Andrade foi a campeã das barras assimétricas e Flávia Saraiva, voltando de contusão, foi a melhor na trave. A duas foram poupadas do solo e salto, aparelhos em que se destacam, visando o Campeonato Pan-Americano de julho e o Mundial de outubro. No masculino, os destaques foram Caio Souza, com dois ouros, e Arthur Nory, campeão na barra fixa.

FOI QUASE

O brasileiro Marcus D´Almeida, nono colocado nas Olimpíadas de Tóquio, terminou em sétimo lugar na etapa da Coreia da Copa do Mundo de tiro com arco. Ele foi sexto colocado na fase classificatória, conseguiu três vitórias no mata-mata, mas parou nas quartas de final diante do holandês Rick Van der Ven após perder na flecha desempate (o confronto havia terminado empatado). Ele volta a competir daqui a três semanas, na Copa do Mundo da França.

SEM MEDALHA

O Brasil ficou sem medalha na etapa da Turquia do Circuito Mundial de vôlei de praia. No feminino, Victoria/Tainá e Elize Maia/Thamela caíram nas oitavas de final, enquanto que, no masculino, Evandro/Álvaro Filho pararam nas quartas. A competição foi challenger, ou seja, segundo nível mais importante do circuito, atrás das etapas top 16, por isso algumas duplas nacionais optaram por não jogar o torneio.

EM OITAVO, MAS…

A seleção brasileira feminina de rugby conseguiu mais uma boa campanha no Circuito Mundial da modalidade. Na etapa da França do evento, o time ficou em oitavo lugar, o que foi um ótimo resultado, mas não bom o suficiente para ultrapassar a Espanha no ranking mundial. Assim, a seleção, em 11º na classificação, terá que disputar torneios classificatórios para jogar o Circuito do ano que vem.

SUBINDO…

O brasileiro João Victor Oliva, que participou das últimas duas Olimpíadas, segue conquistando bons resultados no hipismo adestramento. No torneio 5 estrelas de Compiègne, na França, foi sétimo colado no Grand Prix e sexto no freestyle, conseguindo notas próximas às melhores de sua carreira. As marcas obtidas ratificaram o índice dele para o Campeonato Mundial, que será em agosto.

FINALMENTE

Pela primeira vez na história, o Campeonato Brasileiro de ciclismo pista foi disputado no velódromo do Rio de Janeiro, o mesmo que recebeu as Olimpíadas de 2016. Depois de várias edições do evento em velódromos abertos, fora do Rio, por questões financeiras, a Confederação Brasileira organizou a competição deste ano no melhor local do país. Destaques para Armando Reis e Alice Melo, campeões do omniun, e João Vitor, que levou a velocidade.

Fonte: GE

Foto: Esra Bilgin/Anadolu Agency via Getty Images

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?