Fábio Carille chega ao Brasil e confirma negociação com o Santos: “Fazer um grande trabalho”

O técnico Fábio Carille chegou na tarde desta terça-feira a São Paulo depois de encerrar sua passagem pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e confirmou que negocia com o Santos para ser o substituto de Fernando Diniz.

– Acabei de falar com meu empresário (Paulo Pitombeira). Existe, sim, uma conversa com o presidente Rueda, mas tudo muito novo. Vou me encontrar com as pessoas que cuidam da minha carreira para tratar melhor de tudo isso – disse Carille logo depois de desembarcar em Guarulhos.

As negociações estão avançadas. Carille praticamente já fala como treinador do Santos.

– É um clube que se fortaleceu nos últimos dias, chegando Tardelli, Baptistão, o zagueiro Velásquez. Dei uma olhada no aeroporto sobre tudo isso quando vi a possibilidade que existia. É chegar e fazer um grande trabalho com o entendimento de todos para que o Santos melhore.

O treinador também falou sobre características de jogo. E rejeitou a ideia de ter um perfil mais defensivo – o que contrariaria uma tradição do Santos.

– Meu trabalho esse ano no Ittihad mostra-se diferente. Os números do Corinthians mostram uma coisa diferente, principalmente em 2018, quando era um time que propunha, que ficava com a bola no pé. É detectar o quanto antes a equipe que for trabalhar para saber tirar as melhores características do elenco.

No Santos, Carille deve ser acompanhado por três profissionais de sua confiança: o auxiliar Leandro Cuca, o preparador físico Walmir Cruz e o analista Dênis Lupp. O trio estava com o treinador no Al-Ittihad e retornou com ele ao Brasil nesta terça.

Fernando Diniz foi demitido no domingo, horas depois da derrota de 2 a 1 para o Cuiabá. No dia seguinte, o clube abriu conversas com Fábio Carille e Rogério Ceni. A negociação com Carille avançou nas últimas horas.

O Santos será o quarto clube da carreira de Carille como treinador. Ele comandou o Corinthians duas vezes e também treinou o Al-Wehda, da Arábia Saudita, além do Al-Ittihad. No Timão, foi tricampeão paulista (2017, 2018 e 2019) e campeão brasileiro (2017).

Fonte: GE


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Faixa Atual

Título

Artista

Abrir conversa
Precisa de ajuda?