Fagner, Renato Augusto “zerado” e tanque cheio: Corinthians terá mudanças para a Libertadores

Publicidade

Corinthians venceu o Botafogo por 3 a 1 na estreia do Brasileiro, neste domingo, deixou ótima impressão nos torcedores pelo bom primeiro tempo que fez no Rio de Janeiro, mas não terá repetida a escalação na próxima partida, diante do Deportivo Cali, da Colômbia, quarta, às 21h, pela Libertadores.

Num jogo em que precisa vencer após estrear com derrota para o Always Ready da Bolívia na rodada inaugural, o técnico Vítor Pereira já deixou claro que levará a campo uma equipe que esteja “com tanque cheio”, com energia capaz de suportar o jogo e manter a intensidade e a competitividade.

Neste processo, entra Renato Augusto. No Rio de Janeiro, o jogador ficou no banco nos 90 minutos de jogo mesmo sem nenhuma lesão. A ideia da comissão técnica seria utilizá-lo apenas em caso de emergência, o que não aconteceu num jogo em que o Timão fez 3 a 0 ainda na primeira etapa.

– Nós conversamos, Renato é um líder natural, se houvesse necessidade ia para jogo, íamos gerir um pouquinho, misturar juventude com experiência (na segunda etapa), estava combinado que se fosse necessário ele ia a campo, mas não sentimos a necessidade. Ele tem a oportunidade de chegar na quarta limpo, zerado, e acho que fizemos bem – declarou o treinador.

A situação de Renato pode ser a mesma de Gil, que também ficou na reserva. A questão com ele é saber se o técnico gostou da dupla formada por João Victor e Raul Gustavo, o que pode fazer com que o veterano siga no banco de reservas. Robson Bambu, também opção, trata uma lesão muscular.

Quem volta é Fagner, que não atuou no Rio por ter sido suspenso pelo STJD por dois jogos pela expulsão contra o Juventude, na última rodada do Brasileirão do ano passado. Ele não jogou na Bolívia por uma lesão muscular. João Pedro foi titular nos dois jogos e alternou bons e maus momentos.

Como deixou claro o treinador em entrevista coletiva, a tendência é de que o time titular do Corinthians passe a sofrer mudanças de rodada para rodada. No meio-campo, por exemplo, nomes como Du Queiroz, Maycon, Paulinho, Renato Augusto, Cantillo e Giuliano vão disputar apenas três vagas.

O ataque também tem disputa. Jô foi titular contra o Always Ready e perdeu a posição para Róger Guedes contra o Botafogo. Júnior Moraes, recuperado de dores na lombar, retomou os treinos nos últimos dias, ficou fora da viagem, mas pode voltar a ser uma opção para a comissão técnica.

Por ora, portanto, a escalação é uma incógnita.

Avaliados em São Paulo

 

Diante do Botafogo, Willian e Paulinho deixaram o jogo no intervalo, quando o Corinthians vencia por 3 a 0. O camisa 10 havia reclamado de dores na coxa esquerda no fim da primeira etapa e, depois de sair, fez tratamento com gelo. Paulinho, também na reta final do jogo, havia sentido incômodo muscular numa arrancada. Eles serão reavaliados em São Paulo, mas não devem ser problemas.

Fonte: GE

Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?