Fifa divulga candidatos ao Prêmio Puskás sem qualquer gol de brasileiro ou de time do país

Publicidade

Pela segunda vez na história, o Brasil não tem qualquer candidato ao Prêmio Puskás de gol mais bonito da temporada no Fifa The Best. Foram anunciados os 11 finalistas de 2021 nesta segunda-feira sem qualquer jogador ou lance de time do país.

Anteriormente, só em 2017 é que o Brasil não teve qualquer representante entre os candidatos. Desde 2009, o país ganhou duas vezes: com Neymar, em 2011, e Wendell Lira, em 2015. Na mais recente edição do Prêmio Puskás, em 2020, o uruguaio Arrascaeta concorreu pelo gol de bicicleta marcado na vitória do Flamengo sobre o Ceará por 3 a 0, no Campeonato Brasileiro de 2019. Perdeu para o sul-coreano Son, do Tottenham Hotspur.

A lista final de candidatos foi elaborada por um painel de especialistas selecionados pela entidade. Agora foi aberta a votação para que um júri internacional eleja o mais bonito, com a escolha também tendo peso dividido entre o grupo de Fifa Legends (ícones do futebol, entre ex-jogadores e técnicos) e os fãs registrados em enquete aberta no site do The Best. O ganhador vai ser conhecido na cerimônia marcada para 17 de janeiro de 2022, em Zurique.

Há só uma relação do Brasil com os 10 candidatos. Um dos concorrente é de um gol feito na Seleção. É o voleio do colombiano Luis Díaz, do Porto, na vitória de virada do Brasil por 2 a 1, pela quarta rodada do Grupo B da Copa América, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, em 23 de junho passado. O goleiro Weverton, do Palmeiras, não alcançou o chute acrobático.

Além dele, a América do Sul tem somente um outro representante. É o argentino Lamela, pelo golaço de letra que fez pelo Tottenham Hotspur na derrota no clássico diante do Arsenaleleito o mais bonito da temporada passada no Campeonato Inglês. Da Europa, aliás, saem metade dos candidatos. São cinco, o mais emblemático deles é do tcheco Schick, pelo chute do meio de campo na vitória sobre a Escócia por 2 a 0, na primeira rodada do Grupo D da Eurocopa – a Uefa escolheu outro como o mais belo do torneio, o chute do francês Pogba diante da Suíça.

Três jogadoras estão entre os 10 concorrentes: a ganense Sandra Owusu-Ansah, a mexicana Daniela Sánchez e a escocesa Caroline Weir.

Fonte: GE

Foto: GE


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Faixa Atual

Título

Artista

Abrir conversa
Precisa de ajuda?