Final do Paulistão: São Paulo recebe o Palmeiras na quarta; data do segundo jogo segue incerta
Publicidade
A Federação Paulista de Futebol anunciou nesta segunda-feira, após reunião virtual com os finalistas, o dia e o horário do primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista, entre São Paulo e Palmeiras. Será na quarta, no Morumbi, às 21h40 (de Brasília). O duelo da volta, porém, segue com data incerta.
Segundo a Federação Paulista, as informações sobre a segunda partida, de mando do Palmeiras, serão divulgadas nas próximas horas. O clube alviverde e a WTorre, gestora do Allianz Parque, ainda tentam encontrar uma solução para a data da realização do jogo.
Palmeiras e São Paulo divergem sobre o dia da partida de volta. O Palmeiras quer a antecipação do confronto para o sábado por causa de compromissos comerciais em seu estádio.
Um show da banda Marron 5 será realizado no local na terça-feira, dia 5 de abril – a montagem do palco deve começar no domingo, impedindo a realização do jogo neste dia.
Em reunião nesta segunda-feira, a presidente Leila Pereira reforçou as declarações do último domingo que destacam o fato de a vantagem de decidir em casa ter sido conquistada em campo pelo time de Abel Ferreira. O Verdão é o único invicto do torneio e, dono da melhor campanha, e não abre mão de entrar em campo na sua arena.
O pedido palmeirense para a antecipação do confronto para sábado não teve resposta. A alegação alviverde é que nenhuma equipe teria a preparação prejudicada, com mesmo tempo de recuperação e trabalho para ambos. O São Paulo, por outro lado, pressiona para que o domingo seja mantido e cita trechos do regulamento do torneio que estabelecem o dia 3 como a data do término da competição.