Flamengo busca acerto por Kenedy ainda para a Copa do Brasil e faz recuo estratégico por Thiago Mendes

Publicidade

A paciência do Flamengo começa a surtir efeito no mercado, seja para avançar por Kenedy ou para se mover estrategicamente na busca por Thiago Mendes. Fora dos planos do Chelsea para temporada, o atacante está próximo de conseguir a liberação por empréstimo de uma temporada. Já na tratativa pelo volante, o clube deu um passo atrás à espera de uma reação menos rígida do Lyon.

A situação mais avançada é mesmo a de Kenedy, e o otimismo é tão grande que a diretoria corre para concluir a transação a tempo de tê-lo para as quartas de final da Copa do Brasil, diante do Grêmio. O período de inscrição para disputa em mata-mata se encerra dia 24, véspera do primeiro jogo, marcado para Porto Alegre, e o Flamengo trabalha com este deadline para se acertar com o Chelsea.

Kenedy, que foi emprestado ao Granada na última temporada, segue fora dos planos do técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, e não disputou tanto a decisão da Supercopa da Europa quanto a primeira rodada da Premier League. O clube inglês sequer incluiu o atacante na lista de numeração para temporada divulgada na sexta-feira e abriu caminho para avançar nas conversas pelo empréstimo.

Conforme informado pelo jornal “O Dia”, o Flamengo propôs a cessão com preço estipulado para compra em 10 milhões de euros. Os ingleses ainda não responderam formalmente, mas já entendem que o retorno ao futebol brasileiro é o melhor caminho para valorização de Kenedy, que tem 25 anos e contrato até meados de 2024.

A situação de Thiago Mendes é bem mais difícil, mas o Flamengo mantém a estratégia de aguardar o desenrolar da janela confiando em uma mudança de postura do Lyon. A esposa do volante se manifestou em rede social dando a negociação por encerrada. O clube, por sua vez, não desistiu do jogador e deixou a decisão nas mãos dos franceses.

O Flamengo aceita aumentar consideravelmente o valor pago por empréstimo em relação ao que foi colocado na mesa em encontro na França há duas semanas desde que o Lyon se mostre disposto a flexibilizar. O recuo da diretoria significa não uma desistência, mas um breque nas constantes investidas.

Faltando duas semanas para o fechamento da janela de transferências na Europa, Thiago Mendes foi relacionado normalmente para a partida do Lyon com o Angers, pelo Campeonato Francês.

Fonte: GE


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?