Flamengo entra no STJD para ter público em jogos como mandante no Campeonato Brasileiro

Publicidade

O Flamengo entrou na terça-feira com uma medida cautelar inominada no STJD. O clube quer que a CBF libere a presença de público em jogos do Campeonato Brasileiro em que for mandante, de acordo com a legislação da cidade onde ocorrer a partida. Há otimismo para conseguir o aval.

O Flamengo entende que não tem por que não ter mais público desde que siga as exigências da prefeitura do Rio de Janeiro, em caso de jogos na cidade. O departamento jurídico do clube fundamentou a ação com o precedente do Cruzeiro, em Belo Horizonte, e com base nos protocolos da prefeitura.

Na última semana, a prefeitura do Rio de Janeiro liberou a presença de público num total de 10% da capacidade do Maracanã – cerca de 7 mil pessoas.

Até o momento, a CBF trabalha com a possibilidade de liberar público nas quartas de final da Copa do Brasil. Na Libertadores, a Conmebol passou a permitir torcedores nas oitavas de final – o Flamengo, inclusive, já fez um jogo com público, contra o Defensa y Justicia, em Brasília.

Para o duelo com o Olimpia, nas quartas de final da Libertadores, em 18 de agosto, o Flamengo também terá público. A partida será realizada novamente em Brasília, onde a permissão para ter até 30% da capacidade do estádio Mané Garrincha – cerca de 20 mil pessoas.

Fonte: GE


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?