Gabi é convocada e assume posto de capitã da seleção de vôlei

Publicidade

Depois de viver sua melhor temporada em clubes e de ganhar alguns dias de descanso, Gabi foi convocada nesta segunda-feira para a seleção brasileira. A ponteira, campeã e MVP da Champions League pelo VakifBank, também vai ocupar uma nova posição no grupo: capitã. O anúncio foi feito pela Confederação Brasileira de Voleibol em um vídeo com Natália, capitã no último ciclo e que decidiu se aposentar da seleção.

Além da Champions, Gabi somou outras conquistas na temporada. A ponteira venceu a Supercopa da Turquia, da Copa Turca, do Mundial de Clubes e do Campeonato Turco. Na final do campeonato nacional, contra o Fenerbahçe, a ponteira brasileira foi eleita a melhor da posição.

Em entrevista recente ao ge, Gabi já havia falado sobre a possibilidade de assumir o posto de capitã do grupo no novo ciclo olímpico rumo a Paris 2024. Na primeira semana da Liga das Nações, ainda sem a ponteira, Macris ocupou a posição.

– Essa questão de pensar em ser uma capitã, seja na seleção, seja no clube que eu estiver, vejo muito mais como desenvolver o meu lado como líder. Acho que a liderança tem muito a ver com isso também, de você aprender, dividir experiências e conseguir somar aonde quer que eu esteja. Ajudar pessoas, desenvolver pessoas. acho que isso é o mais importante. Claro que eu ficaria muito feliz, e se isso algum dia acontecer, sem dúvida nenhuma vai ser uma responsabilidade muito grande – disse a jogadora, de 28 anos.

Gabi vai se apresentar ao grupo nesta terça-feira, no Centro de Treinamento Sportville, em Barueri. A seleção volta à quadra para a segunda semana da Liga das Nações na próxima semana, em Brasília. Além da competição, o Brasil também se prepara para o Mundial, que será disputado entre setembro e outubro, na Holanda e na Polônia.

Fonte: GE

Foto: Divulgação/CEV

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?