Gabriel Jesus tem melhor média de minutos por gol entre brasileiros na história da Champions

Publicidade

Depois de marcar quatro vezes contra o Watford no fim de semana, Gabriel Jesus foi surpresa na escalação do Manchester City para o primeiro jogo da semifinal da Champions contra o Real Madrid. O atacante correspondeu às expectativas de Guardiola e marcou um dos gols na vitória por 4 a 3.

Foi a 12ª bola na rede na temporada, a quarta na Champions. Entre os brasileiros na atual edição, apenas Firmino, do Liverpool, tem mais: cinco.

A temporada de Jesus não é das mais goleadoras na Inglaterra – houve até rumores de que poderia deixar o City na próxima janela. Mas o gol na última terça-feira serviu para confirmar a sequência como algoz do time espanhol – três jogos e três gols – e definir uma excelente média na Champions.

Gabriel Jesus chegou a 20 gols em 37 jogos pela competição, em cinco edições disputadas. Isso dá a ele a melhor média de minutos por gol entre brasileiros – que tenham feito ao menos 10 jogos – na história da Liga dos Campeões. Os números são da empresa de dados esportivos Opta.

O atacante de 25 anos precisou até o momento de 106 minutos para cada gol que fez na principal competição continental europeia.

Vítimas de Gabriel Jesus na Champions:

 

  • Shakhtar Donetsk: 4 gols
  • Dínamo Zagreb e Real Madrid: 3 gols
  • Paris Saint-Germain, Club Brugge, RB Leipzig, Basel, Liverpool, Napoli, Feyenoord, Schalke 04, Olympiacos e Borussia Mönchengladbach: 1 gol

Fonte: GE

Foto:  Reuters

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?