Gabriel Medina abre mão da primeira etapa da WSL para cuidar da saúde mental

Publicidade

Após conquistar o tricampeonato mundial de forma incontestável em 2021, em meio a um ano conturbado na vida pessoal, Gabriel Medina está fora da primeira etapa desta temporada da Liga Mundial de Surfe (WSL), que começa neste sábado, em Pipeline, no Havaí, para tratar a saúde mental. O surfista de Maresias vem fazendo tratamento psicológico e ainda não sabe quando vai estar apto para voltar a competir.

No início de 2021, Medina anunciou o rompimento com seu padrasto e técnico, Charles Rodrigues. A crise familiar foi se arrastando ao longo da última temporada, que terminou com o tricampeonato do surfista de 28 anos.

A poucos dias do início do Pipe Masters, competição que inaugura a temporada 2022, Medina tomou a decisão de abrir mão da primeira prova. Ainda não se sabe quando o tricampeão voltará a competir. O circuito mundial esse ano terá 10 etapas na temporada regular, com o título mundial sendo disputado entre os 5 primeiros do ranking na WSL Finals, em setembro, em Trestles (EUA).

A temporada de 2022 terá um corte após a quinta etapa, em Margaret River (AUS), em que apenas 22 dos 34 atletas que integram a elite vão continuar na disputa pelo título mundial.

Fonte: GE

Foto: Thiago Diz/World Surf League

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?