Green fora, brilho dos sub-23 e show do campeão na rodada da NBA

Publicidade

Duas partidas das semifinais das Conferências Oeste e Leste agitaram o domingo (1) na NBA. Fora de casa, o Golden State Warriors bateu o Memphis Grizzlies por 117 a 116 e largou na frente no confronto. E em Boston, o Milwaukee Bucks derrotou os Celtics por 101 a 89 com um show de Giannis Antetokounmpo.

Mesmo sendo a única franquia a varrer um adversário nos playoffs desta temporada, o Boston Celtics não conseguiu se impor em casa diante do campeão Milwaukee Bucks e acabou sucumbindo diante de um Giannis Antetokounmpo endiabrado. O pivô grego anotou um triplo-duplo na partida com 24 pontos, 13 rebotes e 12 assistências.

Jayson Tatum foi novamente o protagonista dos Celtics, com 21 pontos. Mas o maior pontuador do Boston fez menos cestas que Jrue Holiday, outro destaque dos Bucks, com 25 pontos e 10 rebotes. Outros que tiveram bons números na partida foram Al Horford (Boston) com 12 pontos e 10 rebotes, e Bobby Portis (Milwaukee) com 15 pontos e 11 rebotes. Marcus Smart deu um susto no fim do segundo quarto ao ir para o vestiário mais cedo com fortes dores no braço direito, mas o ala-armador conseguiu voltar no terceiro quarto.

Se na Conferência Leste o placar final mostrou um domínio dos visitantes, na primeira partida da Conferência Oeste não faltou emoção e equilíbrio. Golden State Warriors e Memphis Grizzlies disputaram ponto a ponto quem largaria na frente no duelo das semifinais. Melhor para a equipe da Califórnia, que mostrou um forte sistema defensivo, especialmente nos minutos finais, mesmo sem poder contar com Draymond Green, ejetado da partida ainda no segundo quarto, e com Stephen Curry pendurado com cinco faltas na metade do último quarto.

Com Curry e Thompson mais apagados que o normal, coube ao “Baby Klay” Jordan Poole comandar a vitória dos Warriors, anotando 31 pontos. Pelo lado dos Grizzlies, destaques para Ja Morant (34 pontos) e Jaren Jackson (33 pontos). Dessa forma, este foi o primeiro jogo de playoffs na história da NBA que pelo menos três jogadores com menos de 22 anos anotaram mais de 30 pontos.

Fonte: GE

Foto: Adam Glanzman/Getty images

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?