Grêmio envia notícia de infração ao TJD-RS a fim de responsabilizar Inter por ataque a ônibus

Publicidade

Grêmio protocolou na tarde de segunda-feira uma notícia de infração disciplinar no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) sobre o ataque ao ônibus do clube, que provocou o adiamento do Gre-Nal no último sábado, no Beira-Rio. O objetivo é tentar responsabilizar o Inter e ajudar em uma possível denúncia da Procuradoria contra o clube.

O movimento realizado pelo departamento jurídico do Grêmio tem como intuito noticiar uma suposta infração de alguma norma, a ser confirmada ou não pelo TJD. O ofício contém documentos reunidos pelos advogados do clube, com imagens de câmeras de segurança, que provariam essa infração.

Na segunda-feira, o árbitro Leandro Vuaden publicou a súmula do clássico adiado, junto de um “relatório extra”. O documento detalha a sequência dos fatos até o adiamento oficial da partida. O TJD recebeu e já tem o conhecimento da publicação, mas reconhece que não há elementos novos no documento.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o vice-presidente jurídico do Inter, Guilherme Mallet, afirmou que o clube não teme uma eventual punição pelo ataque ao ônibus do Grêmio. O clube alega que o fato ocorreu em uma via pública, fora das dependências do Beira-Rio.

– O Inter tem total tranquilidade que cumpriu todo o protocolo que lhe cabia para a realização da partida, inclusive no aspecto da segurança. Este infeliz episódio foi fora do complexo Beira-Rio, em uma área em que o Inter sequer poderia atuar. Então, trata-se de uma questão de segurança pública e não desportiva – afirmou.

O Gre-Nal, válido pela nona rodada do Gauchão, foi remarcado para o dia 9 de março, uma quarta-feira, às 19h. O Inter, inclusive, externou sua crítica quanto a nova data do jogo. O clube alega “quebra de isonomia” do período de descanso dos dois times e a alteração na ordem de possíveis suspensões por cartões amarelos.

Fonte: GE

Foto: Divulgação / Grêmio FBPA

Marcado como

Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?