Hernanes tem chance com Crespo e mira retomada em ano de possível despedida do São Paulo

A noite de terça-feira no Morumbi significou um recomeço para Hernanes no possível último ano de contrato com o São Paulo. Pela primeira vez sob o comando de Hernán Crespo, o meio-campista começou uma partida como titular. Na tranquila vitória por 3 a 0 sobre o Sporting Cristal, o camisa 15 correspondeu e saiu de campo como um dos destaques do confronto.

Hernanes permaneceu em campo durante 57 minutos. Nos primeiros 45, o veterano de 35 anos se destacou ao assumir a criação do ataque do São Paulo e dar a assistência para a abertura do placar. O cruzamento de escanteio encontrou Bruno Alves, que cabeceou e abriu caminho para o triunfo.

Além da cobrança na medida para o colega, o capitão do São Paulo contra o Sporting Cristal foi mais participativo, arriscou chutes de fora da área e ajudou bastante na marcação pressão no campo de ataque. Ao mesmo tempo, complicou-se em alguns momentos ao demorar para soltar a bola. O saldo, porém, terminou positivo.

No segundo tempo, Hernanes perdeu ritmo e acabou deixando o jogo aos 12 minutos para a entrada de Galeano. O experiente jogador chutou até uma garrafa d’água quando saiu do campo.

Sem Hernanes, o São Paulo acelerou mais o jogo e anotou mais dois gols: o primeiro em contra-ataque com passe de Rodrigo Nestor e jogada individual de Rojas e o segundo após recuperação de Galeano para assistir Vitor Bueno cara a cara com o goleiro. Os lances asseguraram a tranquila vitória que deixou o time com 11 pontos após seis rodadas de Libertadores.

O desafio para Hernanes agora é engatar uma sequência de jogos e ganhar minutos na temporada, que poderiam até resultar na renovação automática do contrato. O veterano possui compromisso com o São Paulo até o fim desta temporada.

Para liberar essa renovação automática, Hernanes precisa atuar como titular em 60% das partidas oficiais da equipe entre 1º de janeiro e 15 de dezembro de 2021. Este cenário se mostra improvável até se o São Paulo chegar a todas as finais e disputar o Mundial de Clubes.

Caso tenha tamanho sucesso, o São Paulo totalizaria 90 partidas em 2021, contando os jogos pela temporada 2020. Hernanes, titular uma vez, precisaria começar 53 jogos dos próximos 57 possíveis para exercer a cláusula. Em 2020, o veterano começou em campo em 14 jogos.

Se alcançar o número estimado e desejar permanecer até o fim de 2022, o meio-campista deve comunicar o São Paulo até 20 de dezembro deste ano. A ideia de Hernanes é atuar por pelo menos mais uma temporada, seja no Morumbi ou em outro clube.

Fonte: Globo Esporte


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Faixa Atual

Título

Artista

Abrir conversa
Precisa de ajuda?