Huertas já está com o Brasil para o Pré-Olímpico

Publicidade

Com quase 70 jogos na última temporada com o Tenerife, o armador e capitão da seleção brasileira de basquete masculino, Marcelinho Huertas se juntou ao grupo em Gliwice, cidade polonesa onde a equipe faz a última etapa de preparação para o Pré-Olímpico de basquete. Após um ano desgastante, Huertas ganhou alguns dias a mais de folga e nesta segunda-feira (21), já fez seu segundo treino com o elenco, retornando para a seleção após o Mundial da China.

“A sensação é sempre boa. Voltar para a seleção com meus companheiros de longa data, outros que chegaram agora, mas que já tem uma história na seleção… É sempre especial voltar para os treinos”, disse o atleta.

Marcelinho Huertas terminou o ano como o melhor jogador sul-americano da Liga Endesa, na Espanha, pela terceira vez na carreira. Além disso, fez médias de 14,2 pontos, 6,1 assistências e dois rebotes, além de 14,9 de eficiência. Agora, de volta ao time, ele espera contribuir para ajudar o Brasil a se classificar para a Olimpíada de Tóquio 2020.

“Espero fazer o trabalho que estou acostumado a fazer. Ser líder, um bom diretor de jogo, a voz do técnico dentro da quadra e estar inspirado. A temporada foi muito boa. Então espero poder trazer isso para a seleção, contribuindo com tudo que eu puder para trazer essa vaga olímpica para o Brasil”.

Após dois amistosos contra a Polônia, o técnico Aleksandar Petrovic fará um corte na equipe, ficando com 14 atletas para a viagem a Split, na Croácia. Lá, após os protocolos da Covid-19, mais dois jogadores serão cortados. Assim, será definido o grupo de 12 que estreia no Pré-Olímpico de basquete, no dia 29, diante da Tunísia.

Fonte:OTD


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?