Hugo Calderano alcança ranking inédito para o Brasil e vira top 4 do tênis de mesa

Publicidade

A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) atualizou nesta terça-feira o ranking da modalidade e confirmou Hugo Calderano em uma posição inédita para o Brasil. Depois de conquistar o bi no Campeonato Pan-Americano, o brasileiro de 25 anos subiu para a quarta posição. É o primeiro mesatenista das Américas a figurar no top 4 do mundo em 83 anos – posição só alcançada pelo americano Sol Schiff em 1938, antes mesmo da criação do ranking oficial.

O novo número 4 do mundo tem 8.964 pontos. Ele só fica atrás de três chineses: Fan Zhendong (12.494 pontos), Ma Long (12.212) e Xu Xin (10.356).

Hugo pode subir ainda mais no ranking com um bom desempenho no Mundial de Houston, que começa nesta terça-feira, mas o número 4 do mundo só joga na quarta por ser cabeça de chave. O brasileiro vai buscar uma inédita medalha.

O Brasil tem outros quatro atletas no top 100 do mundo. Gustavo Tsuboi permaneceu na 38ª posição. Vitor Ishiy subiu oito postos e agora é o número 55 do mundo. Eric Jouti saltou nove posição indo para a 83ª colocação. Thiago Monteiro é o 92º.

Entre as mulheres, Bruna Takahashi segue como a única brasileira no top 100. Prata no Pan-Americano, ela subiu nove posições e agora é a número 38 do mundo, melhor colocação de uma brasileira na história do ranking de tênis de mesa. Caroline Kumahara está na 136ª colocação, e Jessica Yamada na 142ª.

Nas duplas mistas, que também é prova olímpica, o Brasil pela primeira vez tem uma parceria no top 15 do mundo. Campeões pan-americanos, Vitor Ishiy e Bruna Takahashi ocupam a 13ª colocação do ranking.

Fonte: GE

Foto: Wander Roberto / COB


Opnião dos Leitores

Você não está autenticado, clique aqui. para acessar o sistema!.


Notícia FM

Ligou, virou Notícia!

Faixa Atual

Título

Artista

Ligou, virou Notícia!

Precisa de ajuda?